Topo

Corinthians

Gaviões convoca torcida para apoiar meninas do Corinthians antes da final

Time feminino do Corinthians vai em busca da terceira conquista do Brasileirão  - Marco Galvão/ Ag. Corinthians
Time feminino do Corinthians vai em busca da terceira conquista do Brasileirão Imagem: Marco Galvão/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 14h04

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, está organizando uma manifestação de apoio ao time feminino do Alvinegro para o próximo domingo (26) — data do segundo e decisivo jogo contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela final do Campeonato Brasileiro.

Os torcedores se reunirão no Tatuapé, bairro onde o Corinthians estará hospedado, para manifestar seu apoio às jogadoras na porta do hotel. A reunião da Gaviões acontece às 17h (horário de Brasília) do domingo, momentos antes de a delegação embarcar rumo ao estádio da decisão. O duelo com o Palmeiras começa às 21h.

"Convocamos toda a Nação Corinthiana neste domingo (26/09), às 17h, para apoiar o time feminino do Corinthians antes da final do Brasileirão 2021. O ônibus (gratuito) saíra da nossa sede às 16h", diz um trecho do comunicado.

Impossibilitada de acompanhar o jogo na Neo Química Arena, a Gaviões da Fiel busca outras maneiras de demonstrar apoio ao time do Corinthians. Na partida de ida da final, no Allianz Parque, o Alvinegro venceu por 1 a 0. Portanto, para conquistar o título, o Timão joga por qualquer vitória ou até mesmo um empate.

O clube do Parque São Jorge está em sua quinta decisão seguida do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ficou com o título em 2018 e em 2020 e agora busca o tricampeonato. Na temporada 2017, o Timão perdeu a final para o Santos e, em 2019, foi derrotado pela Ferroviária.

Corinthians