Topo

OPINIÃO

Colunistas: Quem tem mais chance de levar as três taças, Flamengo ou Galo?

Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro da Série A -  Fernando Moreno/AGIF
Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro da Série A Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/09/2021 12h11

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem quem tem mais chance de levar as três taças: Flamengo ou Galo
  • Rodrigo Coutinho: "O Galo tem oscilado menos e tem boa vantagem no Brasileirão"
  • "Galo está na liderança do Brasileiro, então tem mais chances", afirma Menon
  • Rodolfo: "Apesar do tropeço, acredito que Fla segue como grande favorito ao título"

Classificados para as semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e donos dos dois melhores aproveitamentos do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Flamengo têm sido cotados para a tríplice coroa na temporada de 2021. Será que dá?

No embalo desse tema, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Quem tem mais chance de levar as três taças, Flamengo ou Galo? Confira as respostas:

Atlético. Não só pela consistência apresentada até aqui, mas principalmente porque Cuca já venceu o Brasileiro e valoriza muito mais a competição por pontos corridos que Renato Gaúcho.
ANDRÉ ROCHA

Como pergunta do dia, segunda-feira, 20 de setembro de 2021, o Galo. Na quarta-feira, 22 de setembro, é possível que a resposta seja outra. E no dia 29, então?
JUCA KFOURI

Nenhum deles deve ficar com as três taças, acredito que os títulos ficarão divididos. O Flamengo tem adversários mais fracos que o Atlético nas semifinais de Libertadores e Copa do Brasil, portanto tem um pouco a mais de chances nestas duas competições. Mas o Atlético é quem tem a vantagem no Brasileiro.
JULIO GOMES

O Galo está na liderança do Brasileiro, então tem mais chances. Não acredito. Que alguém ganhará as três taças.
MENON

O Galo, sem sombra de dúvidas. O time comandado por Cuca tem padrão e a tendência é que cresça ainda mais com Diego Costa entrosando. Já o Fla parece já ter batido no teto e vai acabar "roubando" a fama de vice do Vasco da Gama. Anotem!
MILTON NEVES

Não apostaria que alguém vai levar os três canecos. Mas, hoje, o Galo é o time que mostra melhores condições. Lidera o Brasileirão e é um pouco mais regular do que a concorrência.
PERRONE

Pela vantagem que tem no Brasileiro e pela instabilidade demonstrada pelo Flamengo nesse último jogo contra o Grêmio, naturalmente o Atlético. Mas não creio que qualquer um dos dois consiga ganhar as três taças. Acho que elas serão divididas entre eles e talvez até o Palmeiras, que segue vivo na Libertadores e no Brasileiro.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Apesar do tropeço do Flamengo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, acredito que o time ainda segue como o grande favorito ao título. E nos mata-matas, da Libertadores e Copa do Brasil, também acho que é o favorito. Com o time completo, entendo que o Flamengo é o melhor.
RODOLFO RODRIGUES

O Galo tem oscilado menos e tem boa vantagem no Brasileirão, então está bem mais próximo dessa conquista. O Flamengo tem mais jogadores para desequilibrar, mas precisa ajustar alguns detalhes. Hoje o Atlético está um pouco acima.
RODRIGO COUTINHO