Topo

Santos

Boza elogia Carille no Santos e ressalta: "Fortaleceu nossa defesa"

Danilo Boza no aquecimento pelo Santos  - Ivan Storti
Danilo Boza no aquecimento pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

18/09/2021 04h00

Titular do Santos nesta noite (17), contra o Ceará, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Danilo Boza elogiou o técnico Fábio Carille em seu início de trabalho. Para ele, é clara a evolução do sistema defensivo.

O zagueiro irá compor a defesa ao lado de Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo. Ele chamou a atenção de Carille nos treinos e será testado contra o time cearense. Sua experiência na lateral foi levada em consideração.

"Tem sido um início de trabalho bom. Ele chegou com suas ideias, nos passando tudo o que ele quer extrair do time e jogo após jogo vamos melhorando e nos adequando ao que ele quer. Estou muito confiante com o trabalho dele, que tem a confiança de todos nós, sem dúvidas. Ele fortaleceu nossa defesa e não deixamos de criar no ataque, mas precisamos aproveitar as oportunidades", disse.

"A expectativa é sempre a melhor possível, de fazermos um grande jogo e voltar para casa com os três pontos. Esse é o nosso pensamento e trabalhamos forte para isso a semana toda. Nós nos colocamos nessa situação e só nós podemos sair dela, com muito trabalho e dedicação nos treinos e principalmente nos jogos, um ajudando o outro e dando nosso máximo do início ao fim de cada partida", acrescentou.

Vale pontuar que Boza não ganhou grandes chances com Fernando Diniz, demitido pelo clube no início deste mês. A última parte do zagueiro havia sido contra o Palmeiras, há dois meses. Desde então, foram sete jogos fora.

Já com Carille, Danilo Boza foi experimentado já na estreia do treinador, contra o Bahia, no empate em 0 a 0. Ele atuou por 46 minutos e agradou por sua agilidade, antecipações e passes quebrando as linhas.

Por seu pouco tempo de casa, a ideia de Carille ainda está promovendo alguns testes e não tem seu time titular formado. A ideia é moldá-lo a partir da próxima segunda-feira (20), quando terá semana cheia para trabalhar suas ideias e conhecer mais de perto seus jogadores.

Santos