PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Público é liberado na Série B já na rodada deste fim de semana

Vasco x Cruzeiro, neste domingo, pela Série B, terá público restrito em São Januário - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vasco x Cruzeiro, neste domingo, pela Série B, terá público restrito em São Januário Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Bruno Braz e Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2021 16h09Atualizada em 17/09/2021 17h16

Classificação e Jogos

Após uma reunião entre a CBF, federações e os clubes da Série B realizada hoje (17), ficou definida a liberação de público já a partir da 25ª rodada da competição, onde neste fim de semana há o clássico entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário, no domingo (19). A capacidade nos estádios será restrita e mediante o cumprimento das regras sanitárias de prevenção à covid-19.

A definição ocorreu com a aprovação de 80% dos municípios que sediam a Série B nesta temporada. Este limite foi estabelecido em arbitral anterior.

Uma votação também foi feita entre os clubes para resolver um imbróglio envolvendo Maceió (AL). Havia um compromisso com o governo local de se aguardar um decreto oficial, mas o mesmo só será feito na próxima terça (21). Colocou-se, então, a questão em mesa, e decidiu-se por 14 votos a 6 pela liberação imediata ao invés de esperar pela publicação do documento.

A liberação de público, porém, não necessariamente garantirá que todos os jogos da rodada terão torcida. Isso porque nem todos os clubes mandantes deram entrada nas documentações necessárias para se enquadrar nas exigências.

Um dos que procuraram se regularizar e está apto é o Vasco, que receberá o Cruzeiro neste domingo (19) em São Januário (RJ). A tendência, no entanto, é a de que somente poucos ingressos sejam disponibilizados e o jogo sirva como uma espécie de "evento-teste". Em relação aos protocolos, eles deverão ser bem parecidos com os adotados no jogo Flamengo e Grêmio na última quarta-feira, no Maracanã (RJ), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Embora a liberação de público geral tenha sido oficializada hoje, alguns clubes da Série B já haviam conseguido obter a permissão via Justiça, casos de Cruzeiro, Goiás e Vila Nova.

Na última edição que contou com torcida, em 2019, a competição teve uma média de público de 5.089 pagantes.

Futebol