PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco dá entrada em documentação para volta de torcida contra o Cruzeiro

Torcida do Vasco em São Januário - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Torcida do Vasco em São Januário Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/09/2021 16h02

O Vasco informou, na tarde de hoje (16), que deu entrada junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro na documentação necessária para autorização do retorno de público a São Januário. Em nota, o clube lembrou que haverá uma reunião entre os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para debater a volta da torcida a partir deste fim de semana.

Ainda de acordo com o informe publicado pelo Cruz-Maltino, se a decisão for pela liberação da torcida nos estádios, será iniciada a comercialização de ingressos para a partida entre Vasco e Cruzeiro, que será realizada no domingo, às 16h, na Colina.

"Os bilhetes à venda serão destinados apenas a um setor de São Januário, com carga reduzida, já que trata-se de um evento teste, o primeiro com público após as medidas restritivas impostas pela pandemia de COVID-19", diz trecho do documento.

Como publicado pelo UOL Esporte na última terça-feira, o clube já vem montando a operação contando com a possibilidade de retorno do público, debatendo, inclusive, a logística para que os protocolos sanitários possam ser seguidos.

Veja nota do Vasco:

"O Vasco da Gama informa que deu entrada nesta quinta-feira (16/09), junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na documentação necessária para autorização do retorno de público ao estádio de São Januário, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo município do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (17/09), conforme informado anteriormente, haverá reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Série B, entre a CBF e os 20 clubes participantes, para definirem se o retorno de público estará liberado a partir da rodada 25. O encontro virtual está marcado para acontecer às 15h.

Se a decisão for pela liberação da torcida nos estádios, que seria definido com 80% dos municípios liberados para o retorno de público, e com a autorização da SMS devidamente expedida, o Vasco inicia então sua comercialização de ingressos para a partida Vasco x Cruzeiro que será disputada no domingo 19/09, às 16h, em São Januário.

Os bilhetes à venda serão destinados apenas a um setor de São Januário, com carga reduzida, já que trata-se de um evento teste, o primeiro com público após as medidas restritivas impostas pela pandemia de COVID-19.

A comunicação completa com todas as informações da comercialização de ingressos, se cabível, será feita após o término da reunião da CBF desta sexta-feira".

Vasco