Topo

OPINIÃO

Juca: Palmeiras corre o risco de já sair eliminado em casa contra o Galo

Do UOL, em São Paulo

17/09/2021 16h10

O Palmeiras enfrenta na próxima terça-feira o Atlético-MG na primeira partida pelas semifinais da Copa Libertadores na tentativa de defender o título conquistado na temporada passada, finalizada em janeiro deste ano, mas para Juca Kfouri o favoritismo do confronto e também da primeira partida, no Allianz Parque, é do time treinado por Cuca.

No podcast Posse de Bola #161, o jornalista afirma que o time de Abel Ferreira corre o risco de já definir sua eliminação no jogo em sua casa, considerando o momento do Atlético-MG e o do Palmeiras, que perdeu seus dois jogos mais recentes no Allianz Parque, pelo Brasileirão, contra Cuiabá e Flamengo.

"Olhando o Palmeiras, veja que situação chegou o Palmeiras, o Palmeiras tem terça-feira que vem o jogo da sua vida esse ano. Por que o jogo da sua vida? Porque ele não pode correr o risco de já sair eliminado em casa contra o Atlético-MG em São Paulo e corre esse risco", afirma Juca.

"Ou alguém tem dúvida de que apesar de ser um jogo enorme, semifinal de Libertadores o Atlético-MG é favorito na casa verde? É favorito. Se o Palmeiras empatar, está de ótimo tamanho, tem jogo no Mineirão", completa.

Juca considera a partida decisiva para as pretensões do Palmeiras na temporada e acredita que o Alviverde até tem time para vencer o atual líder do Brasileirão, mas depende muito da postura e de como o seu treinador vai armar a equipe no confronto eliminatório.

"Mas essa é a situação do Palmeiras, eliminado da Copa do Brasil, derrotado pelo São Paulo no campeonato estadual e mal já a essa altura no Campeonato Brasileiro. Esse jogo é um jogo decisivo para as pretensões do Palmeiras no ano. Tem time para ganhar do Galo? Tem. Vamos ver o que acontece, se vai jogar covardemente, o que fará o lusitano, vamos ver", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.