Topo

Jornal: Soteldo está insatisfeito na MLS e quer retornar ao Brasil

Soteldo atua pelo Santos no Morumbi - Ivan Storti
Soteldo atua pelo Santos no Morumbi Imagem: Ivan Storti

Colaboração para o UOL

16/09/2021 09h31

Soteldo está frustrado com o Toronto FC e pretende voltar a jogar no futebol brasileiro. A informação é do jornal "As" americano. Em abril, o venezuelano de 24 anos saiu do Santos e foi anunciado pelo clube canadense, que joga na liga de futebol dos Estados Unidos.

Soteldo vem dando indícios de saudades do Brasil há algum tempo. Recentemente, em live com Ângelo, o menino da Vila disse "Você tem que voltar para cá, cara" e a resposta foi: "Em breve volto para lá, c? Falta pouco. O filho sempre volta para casa". A declaração agitou a torcida santista, que pedia o retorno do ex-camisa 10 para a Vila Belmiro. Ontem, o ponta escreveu "Saudade" e um emoji de tristeza, em seu story do Instagram.

De acordo com a publicação do As, o desempenho de Soteldo não é ruim, mas a má fase da equipe de Toronto levou o baixinho a considerar sua saída do clube, antes mesmo de completar cinco meses por lá. Desde que chegou, Soteldo disputou 18 partidas e marcou apenas dois gols.

O Toronto FC amarga sete derrotas consecutivas e não sabe o que é vencer a nove jogos. O desempenho ruim e o fato de se sentir isolado e distante da família fazem com que Soteldo procure a porta de saída do Canadá o mais rápido possível, segundo o jornal.

A frustração com a equipe e a impressão de já estar insatisfeito com o campeonato dos Estado Unidos podem levar Soteldo a encurtar sua aventura pelo Canadá. Apesar de não citar nenhum clube, o caminho natural parece ser o retorno ao Santos, onde o jogador viveu o melhor momento da carreira. Em 105 jogos pelo time da Vila Belmiro, Soteldo anotou 20 gols e deu 17 assistências.