Topo

São Paulo

Imprensa espanhola destaca derrota do SPFC: 'Fracasso sem Dani Alves'

Romarinho e Igor Vinícius disputam a bola em jogo entre Fortaleza e São Paulo - Kely Pereira/AGIF
Romarinho e Igor Vinícius disputam a bola em jogo entre Fortaleza e São Paulo Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2021 11h40

A derrota por 3 a 1 do São Paulo para o Fortaleza, ontem (15), que culminou com a eliminação do time paulista nas quartas de final da Copa do Brasil, repercutiu até mesmo na imprensa espanhola, que destacou a ausência de Daniel Alves - que teve sua saída anunciada pelo clube na última sexta-feira (10).

A publicação espanhola 'Sport' chamou a queda são-paulina de 'fracasso sonoro' e ressaltou que, desde o anúncio da saída de Dani Alves, o time tricolor acumula duas derrotas - também perdeu para o Fluminense (2 a 1) no Campeonato Brasileiro - e está próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão.

"O São Paulo está definitivamente em crise. O Fortaleza aplicou uma tremenda e eliminou o clube nas quartas de final da Copa do Brasil, esvaindo-se a única possibilidade de título que restava à equipe na temporada", destacou o jornal.

"Coincidência ou não, desde a saída do ex-jogador do Barça, a equipe de Hernán Crespo soma duas derrotas em dois jogos (...) e foi eliminado do torneio por um rival que, ainda que seja o quarto no Brasileirão, tem um orçamento muito menor", completou.

Eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo volta as atenções para o Brasileirão. Apenas um ponto acima da zona de rebaixamento: 22 contra 21 do América-MG, e na 16ª colocação, a equipe paulista volta a campo no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO pela 20ª rodada da competição.

O Fortaleza, por sua vez, quarto colocado do Brasileirão com 33 pontos, encara o Inter, fora de casa, também no domingo (19), às 11h (de Brasília). Na Copa do Brasil, os cearenses encaram o Atlético-MG na próxima fase.

São Paulo