Topo

'Preparado para a vida desde que nasci', diz Dani Alves após atrito no SPFC

Daniel Alves negocia rescisão contratual com o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Daniel Alves negocia rescisão contratual com o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 11h47

Daniel Alves publicou no Instagram, hoje, uma arte que mostra as camisas que vestiu ao longo da carreira e uma coleção de troféus que conquistou no futebol. O lateral, que negocia rescisão contratual com o São Paulo, exaltou que está preparado desde que nasceu.

"Estou preparado para a vida desde que nasci e, como falamos no nosso interior, sem medo. Sete camisas diferentes e um só objetivo", escreveu Dani Alves. O veterano de 38 anos atuou por Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo, além da seleção brasileira.

Na semana passada, a diretoria do São Paulo informou que o lateral não joga mais pelo clube. A decisão foi tomada depois que Dani Alves não se reapresentou após defender a seleção.

Os representantes do atleta alegaram que o jogador não retornará ao Tricolor enquanto a dívida que o São Paulo possui com ele não for acertada —os valores devidos pelo clube do Morumbi ao jogador estão na casa dos R$ 18 milhões.

"Meu objetivo de vida sempre foi e será inspirar pessoas a também serem, a também se desafiarem, a também sonharem, a também realizarem, mas, sobretudo, a não gerar sentimentos ruins", acrescentou Dani Alves na publicação.

"Nunca tive medo de desafios, pois a vida é um eterno desafio no qual deve-se estar sempre preparado para eles, sejam qual forem. Não sou perfeito, não sou intocável, sou humano, um simples humano. Como tal, erro, acerto, mas nunca desisto."