PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Copa do Brasil: saiba o que Galo, Flu e Claus têm em comum no Novo Mineirão

Atlético-MG e Fluminense empataram em 1 a 1 no Brasileirão de 2020, em BH; Claus também apitou o duelo - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG e Fluminense empataram em 1 a 1 no Brasileirão de 2020, em BH; Claus também apitou o duelo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o Atlético-MG volta a campo a partir das 19h (de Brasília), mas, desta vez, para missão importante na Copa do Brasil. No Mineirão, a equipe comandada pelo técnico Cuca terá pela frente o Fluminense, de Marcão, em jogo decisivo das quartas de final do torneio nacional.

Vencedor do jogo de ida, disputado no Rio de Janeiro, o Galo se classifica com novo triunfo ou com qualquer empate. O Flu, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais ou, caso a diferença seja de um gol, brigar pela classificação na disputa por pênaltis.

Curiosamente, esta será apenas a segunda partida entre Alvinegro e Tricolor no Gigante da Pampulha, desde a reinauguração do estádio, em 2013. O primeiro e único duelo aconteceu no ano passado, em 14 de outubro, pela 16ª rodada do Brasileirão. Guilherme Arana e Caio Paulista, ambos à disposição para o jogo de hoje, foram os autores dos gols.

Outro fato curioso do único confronto entre as duas equipes no principal palco do futebol mineiro (nesta nova era) é que o árbitro da partida foi o paulista Raphael Claus. Ele também apitará o confronto desta noite. Em 2014, o dono do apito também foi o árbitro central do duelo realizado no Ipatingão, no Vale do Aço mineiro.

Restam 4

Dos jogadores do Atlético-MG que iniciaram o jogo do ano passado, sob comando de Jorge Sampaoli, apenas quatro seguem entre os titulares do Alvinegro com Cuca (considerando a última escalação deste ano): Everson, Allan, Arana e Jair. Com a ausência de Nathan Silva, que já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO, Réver, titular em 14/10/2020, pode ser acionado e engrossar esta lista.

Mando do Atlético-MG contra o Fluminense (2013 - 2020):

Atlético-MG 2 x 2 Fluminense - 4/9/2013 - Brasileirão - Arena Independência
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense - 28/5/2014 - Brasileirão - Ipatingão
Atlético-MG 4 x 1 Fluminense - 17/5/2015 - Brasileirão - Mané Garrincha
Atlético-MG 1 x 1 Fluminense - 1/6/2016 - Brasileirão - Arena Independência
Atlético-MG 1 x 2 Fluminense - 21/5/2017 - Brasileirão - Arena Independência
Atlético-MG 5 x 2 Fluminense - 10/6/2018 - Brasileirão - Arena Independência
Atlético-MG 2 x 1 Fluminense - 10/8/2019 - Brasileirão - Arena Independência
Atlético-MG 1 x 1 Fluminense - 14/10/2020 - Brasileirão - Mineirão

Ficha Técnica:
Atlético-MG x Fluminense

Motivo: 2º jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 15 de setembro de 2021 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro; todos paulistas. VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Keno), Zaracho, Nacho; Vargas e Hulk. Técnico: Cuca

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (André), Nonato (Wallace) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Técnico: Marcão

Transmissão: Première e Sportv. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Atlético-MG