Topo

Ex-presidente do XV de Piracicaba morre em queda de avião no interior de SP

O empresário Celso Silveira de Mello Filho foi um dos mortos em acidente de avião em Piracicaba - Câmara Municipal de Piracicaba
O empresário Celso Silveira de Mello Filho foi um dos mortos em acidente de avião em Piracicaba Imagem: Câmara Municipal de Piracicaba

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 12h15Atualizada em 14/09/2021 12h36

A queda de um avião no interior de São Paulo, ocorrida por volta das 10h (de Brasília) de hoje, matou o ex-presidente do XV de Piracicaba, o empresário Celso Silveira Mello Filho.

Além do dirigente, seis pessoas morreram no acidente, incluindo três filhos e a esposa de Mello, que também era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da Raízen. O piloto e o copiloto também não resistiram.

"O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14)", iniciou o clube em seu Twitter.

"Celso Silveira Mello Filho foi presidente do XV em duas oportunidades e atualmente compunha o quadro do Conselho Deliberativo do clube, além de ser irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração do Grupo Raízen, patrocinador master do XV".

O acidente

A família estaria viajando do interior paulista para o Pará, onde Celso possui fazendas, quando o acidente aconteceu.

Fogo em local onde um avião de pequeno porte caiu hoje em Piracicaba (SP) - Corpo de Bombeiros de São Paulo - Corpo de Bombeiros de São Paulo
Fogo em local onde um avião de pequeno porte caiu hoje em Piracicaba (SP)
Imagem: Corpo de Bombeiros de São Paulo

A aeronave King Air 360 caiu na altura da avenida Cesário Geovanoni Moreti, perto da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

Como é uma área afastada, no bairro de Santa Rosa, não houve vítimas no solo. Ainda serão investigadas as causas da queda.

Quatro equipes de resgate foram deslocadas até o local, e segundo os bombeiros a explosão do avião espalhou chamas pela vegetação. O fogo já foi controlado.