Topo

Com socos entre dirigentes, jogo da Série C é marcado por confusões

Jogo entre Manaus e Botafogo-PB teve troca de socos entre dirigentes - Reprodução/Twitter
Jogo entre Manaus e Botafogo-PB teve troca de socos entre dirigentes Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 13h28

O confronto entre Manaus e Botafogo-PB, pela Série C do Brasileirão, foi marcado por confusões dentro e fora de campo. Sem escolta da polícia, o time visitante foi recebido pela torcida do Manaus aos chutes e socos contra o ônibus do Botafogo-PB.

Segundo o 'ge', os dirigentes do time da Paraíba afirmam que a hostilidade seguiu para o lado de dentro do Estádio da Colina. A torcida do Manaus soltou rojões na porta do vestiário adversário alguns minutos antes da entrada dos jogadores em campo.

Ao final do jogo, que terminou em 0 a 0, as diretorias das duas equipes trocaram socos na beira do campo. De acordo com o diretor de futebol do Manaus, Giovanni Miranda, a confusão entre diretorias começou por "falta de respeito" dos visitantes: "Quando acabou o jogo, dois senhores deles [Guilherme Novinho e Francisco Sales] falaram 'time de b**ta e apontaram na minha cara. Eu pedi respeito, e o Guilherme Novinho meteu a mão na minha cara", disse ao 'ge'.

Já Francisco Sales, diretor do Botafogo-PB, se defendeu dizendo que ele é quem foi agredido por um dos jogadores do Manaus: "Um membro da direção do Manaus agrediu o membro da nossa delegação, o que ocasionou toda a confusão no final. No meio da confusão, quando chegou a turma do deixa disso, o atleta Raphael Lucas covardemente desferiu um chute na minha perna".

A partida foi um confronto direto pela primeira posição no Grupo A da série C, liderado pelo Manaus, com 25 pontos, dois a frente do Botafogo-PB.