PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Visitante indigesto, Atlético-MG encara o Fortaleza, anfitrião peso pesado

Eduardo Vargas comemora gol do Atlético-MG contra o Athletico-PR no Brasileirão - Fernando Moreno/AGIF
Eduardo Vargas comemora gol do Atlético-MG contra o Athletico-PR no Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Sem jogar desde 28 de agosto, quando empatou com o Red Bull Bragantino, o Atlético-MG volta a entrar em campo contra um time que foi de azarão à realidade no Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Fortaleza na estreia da competição, o Galo agora tenta a revanche no Castelão, contra um dos melhores mandantes do torneio.

Líder do Brasileirão com 39 pontos conquistados, o Alvinegro comandado pelo técnico Cuca tem como uma das armas a excelente campanha realizada até o momento como visitante. Contudo, do outro lado, o Leão do Pici ostenta excelentes números quando está em casa.

Com 20 pontos feitos em 30 possíveis fora de seus domínios, o Galo perde somente para o Red Bull Bragantino nos critérios de desempate no quesito. O Tricolor, por sua vez, tem 21 como mandante e tem a segunda melhor campanha, ficando atrás apenas do Palmeiras. O time paulista tem um ponto a mais.

Quando se encontraram no primeiro turno, na partida que abriu o Brasileirão, o Atlético-MG viu o adversário vencer por 2 a 1 em tarde inspirada de Yago Pikachu e companhia no Mineirão. Mais maduros e com Hulk em alta, os mineiros vão ao Nordeste em busca dos três pontos e de uma gordura maior no topo da tabela.

Para o Fortaleza, uma vitória significaria passo importante para buscar a liderança, já que o time ficaria a apenas três pontos do Galo. Cabe lembrar que a equipe de Juan Pablo Vojvoda tem 19 jogos, enquanto Atlético-MG e Palmeiras fizeram 18. O Flamengo, quinto colocado, aparece com 31 pontos e apenas 16 partidas realizadas. O rubro-negro enfrenta hoje o Alviverde no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x ATLÉTICO-MG

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12 de setembro de 2021
Local: Castelão, em Fortaleza
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira; todos de Santa Catarina. VAR: Wagner Rewayz(PB)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Jussa, Ederson, Romarinho (Lucas Lima), Lucas Crispim; Henríquez (David) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Jair), Hulk e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca

Transmissão: Globo e Première. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Atlético-MG