Topo

Brasileirão - 2021

Flamengo vira sobre o Palmeiras e amplia invencibilidade contra o rival

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2021 17h56

Em jogo muito disputado no Allianz Parque, o Flamengo virou sobre o Palmeiras e venceu por 3 a 1 hoje (12), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram a contagem com Wesley, mas o Rubro-negro chegou ao resultado com gols de Michael (2) e Pedro.

O Alviverde teve mais a bola e martelou em busca do resultado, mas esbarrou na falta de calma na hora da construção e também na entrega dos rubro-negros, que superaram os inúmeros desfalques para vencer e saltar para a terceiro colocação na tabela. Com o triunfo sobre o adversário, o Flamengo já soma nove jogos de invencibilidade sobre o rival.

Na próxima quarta (15), o Flamengo recebe o Grêmio, 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O Alviverde só volta a campo no sábado (18), quando visita a Chapecoense, às 17h.

Michael volta a decidir
Michael em ação - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O atacante rubro-negro vive seu grande momento pelo clube. Titular desde o início do jogo, Michael marcou duas vezes no triunfo e chamou a atenção, mais uma vez, pela entrega e dedicação em campo.

Marcos Rocha: ausente nos momentos importantes

O lateral alviverde foi um dos surpreendidos pela saída de bola que resultou no primeiro gol flamenguista, com bola cruzada sendo alçada nas suas costas. No terceiro gol do Flamengo, ficou na saudade quando deveria marcar Michael. Ofensivamente, subiu poucas vezes, fazendo falta no apoio a Dudu e Gustavo Scarpa na criação de jogadas.

Flamengo em nova versão

Lotado de desfalques, o Flamengo não conseguiu manter o padrão habitual, mas tentou compensar a perda técnica com uma dose extra de entrega. O time se ressentiu demais da falta de conjunto e viu a situação se agravar com a saída de Arrascaeta. Acostumada a ter a bola, a equipe viu o Alviverde crescer, mas soube se defender bem e não se desorganizou. Com tantas mexidas, a equipe de Renato pouco agrediu o rival, mas soube ser cirúrgico para liquidar a fatura.

Palmeiras: banho de água fria

O Palmeiras saiu na frente com 15 minutos, quando tinha domínio no jogo e era comandado por Wesley, que finalizou três vezes até marcar o dele. Mas no minuto seguinte sofreu o empate em uma saída de bola fulminante pelo lado direito da sua defesa, que foi bem explorado pelos rubro-negros dado o desempenho ruim de Marcos Rocha. No segundo tempo, Abel Ferreira alterou todo o ataque e tentou, ao menos na teoria, ser mais ofensivo. Foi nesse momento que o Flamengo se mostrou atento ao jogo e conseguiu ampliar para o 3 a 1.

Pedro quebra jejum e sai como herói
Pedro em ação contra o Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Já eram nove jogos sem marcar, mas Pedro voltou a dar o ar da graça e salvou o Flamengo em um momento decisiva. O camisa 21 não fazia um bom jogo e sentia a falta de aproximação dos homens de meio, mas mostrou sua categoria ao cabecear com precisão para virar o jogo no Allianz Parque.

VAR "expulsa" Zé Rafael

Já nos acréscimos, Zé Rafel deu entrada por trás em Willian Arão. O VAR chamou Wilton Pereira Sampaio, que foi ao monitor e deu o vermelho para o palmeirense.

Cronologia

Aos 14 minutos de jogo, Wesley fintou Isla e bateu para abrir a contagem. Na jogada seguinte, Michael cabeceou sem chances para Weverton e empatou. Aos 11 do segundo tempo, Pedro cabeceou e virou. Aos 35, Michael entrou costurando e bateu sem chances

Nova baixa

Aos 20 do primeiro tempo, Arrascaeta acusou dores na coxa e foi substituído por Vitinho. O uruguaio é mais um na extensa lista de problemas médicos do Rubro-negro.

David Luiz na área
David Luiz cumprimenta Renato Gaúcho - Marcelo Cortes / Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
David Luiz cumprimenta Renato Gaúcho
Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Novo reforço do Fla, David Luiz já vestiu a camisa e foi acompanhar o Flamengo no Allianz Parque. O zagueiro posou para fotos e incentivou os novos companheiros no vestiário.

Marca na camisa

Em comemoração à marca de 2 milhões de clientes no "Nação BRB", conta corrente destinada aos torcedores do Flamengo no banco que patrocina o clube, o BRB estampou o feito no uniforme rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Data: 12/09/2021
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Wesley, aos 14 minutos do primeiro tempo; Michael, aos 16 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 11 do segundo tempo; Michael, aos 35 minutoa do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pedro, Vitinho (FLA)
Cartões vermelhos: Zé Rafael (PAL)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Willian); Zé Rafael e Danilo (Patrick de Paula); Raphael Veiga (Scarpa), Dudu e Wesley (Breno Lopes); Rony (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana , Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho.