Topo

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras focado no duelo com o Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2022 13h29

Na manhã desta segunda-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após o empate por 1 a 1 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte à partida, o elenco alviverde teve folga.

O treino desta segunda foi o primeiro com foco no jogo contra o Flamengo, que acontece na quarta, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela quarta rodada. Antes de embarcar ao Rio de Janeiro, o time ainda fará uma atividade na manhã de terça.

Em campo, a comissão de Abel Ferreira distribuiu o elenco pelo gramado e comandou uma atividade técnica posicional em um primeiro momento, com transições e finalizações. Em seguida, os titulares na partida contra o Goiás realizaram um complemento físico, enquanto o restante do grupo disputou simulações de jogo de nove contra nove em campo reduzido.

Abel, que sempre acompanha de perto as movimentações comandadas pelos seus auxiliares, reuniu todo o elenco para duas conversas ao longo do treino para fazer ajustes táticos.

O único desfalque certo do Palmeiras para a partida contra o Flamengo é Luan. O zagueiro se recupera de lesão na coxa esquerda e não tem prazo para retornar aos gramados.

Depois do duelo com o Rubro-Negro, o time comandado por Abel terá outra parada dura pela frente. O Verdão encara o Corinthians, na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília) do próximo sábado, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro. Até o momento, o Palestra soma apenas um ponto na competição.

Palmeiras