Topo

Corinthians

Autor do gol do Corinthians, Gabriel Pereira lamenta resultado em Goiânia

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 21h02

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o meia Gabriel Pereira foi o destaque positivo do Alvinegro no jogo desta noite (12), contra o Atlético-GO, empatado em 1 a 1. O garoto, de 20 anos, marcou seu primeiro gol como profissional na carreira e demonstrou que deu a volta por cima após 'desaparecer' no elenco do Timão ao longo desta temporada.

"Primeiro, quero agradecer a Deus pela oportunidade que me deu. Fico feliz de fazer o gol. Tomamos o empate no final, não era o que queríamos, mas vamos seguir trabalhando para buscar o melhor sempre", afirmou o jogador ao fim da partida no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Foi a primeira vez que Gabriel Pereira começou um jogo como titular sob o comando de Sylvinho. O meia-atacante está no elenco profissional do Corinthians desde a temporada passada, chegou a ser utilizado por Vagner Mancini no primeiro semestre, mas ganhou um 'gelo' da diretoria por conta de seu comportamento nos bastidores e 'sumiu' no elenco nos últimos meses.

Depois de mudar sua postura e demonstrar um bom futebol nos treinamentos, o garoto voltou a ser relacionado, ganhou a oportunidade de ser titular com a ausência de Willian e fez um golaço neste domingo, o seu primeiro como profissional após 24 aparições na equipe principal do Corinthians. Agora, Gabriel Pereira briga por vaga no time com Roger Guedes, Willian, Renato Augusto e Adson.

Corinthians