Topo

Corinthians

Corinthians: Fagner tem contratura no pescoço, e Roni trauma no joelho

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 20h48

O Corinthians tem duas preocupações em seu elenco após o duelo desta noite (12), contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube informou que o lateral Fagner sofreu uma contratura no pescoço, enquanto o volante Roni — que deixou o campo chorando no segundo tempo — teve um trauma no joelho direito. Ambos serão reavaliados amanhã pelo departamento médico do clube.

Titular incontestável na lateral-direita do Corinthians, Fagner foi substituído no intervalo para a entrada de Du Queiroz. O jogador reclamou de dores no pescoço e não teve condições de voltar à partida no estádio Antônio Accioly. O volante Roni, peça que vem sendo bastante utilizada por Sylvinho no Brasileirão, deu lugar a Vitinho após alegar dores no joelho direito.

O Corinthians ainda não sabe qual é a gravidade de cada lesão e examinará a dupla assim que a delegação desembarcar na capital paulista e se reapresentar no CT Joaquim Grava. Amanhã, o clube deve emitir uma nova nota atualizando a situação de Fagner e Roni.

Recentemente, a diretoria do Corinthians contratou o lateral João Pedro para ser o reserva de Fagner no elenco. O jogador, no entanto, está trabalhando para recuperar a forma física e ainda não foi relacionado para nem um jogo sequer. Por isso, Sylvinho improvisou o volante Du Queiroz na posição.

Já Roni, embora venha sendo prestigiado pela comissão técnica ao longo do Campeonato Brasileiro, disputa posição com os reforços Renato Augusto, Giuliano e Willian. Por isso, caso o volante fique de molho por conta do trauma no joelho direito, há no elenco uma série de peças de reposição.

O próximo jogo do Corinthians na temporada é contra o América-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece apenas no próximo domingo (19).

Corinthians