Topo

Cruzeiro

Luxa cita dificuldade na Série B e quer 'Cruzeiro guerreiro' na competição

Vanderlei Luxemburgo ainda não perdeu em sua terceira passagem pelo Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo ainda não perdeu em sua terceira passagem pelo Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2021 14h38

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao Cruzeiro há pouco mais de um mês, mas desde então não sabe o que é derrota. Em oito jogos pela Raposa o treinador obteve até aqui quatro empates e quatro vitórias, mudando o ambiente e o padrão de jogo no clube. Após a vitória por 1 a 0 em cima da Ponte Preta, hoje (11), na Arena do Jacaré, o treinador ressaltou o quanto o Campeonato Brasileiro da Série B é difícil. Por isso, afirmou que deseja um time guerreiro na competição.

"Eu entendo que as pessoas cobrem o Cruzeiro da Primeira Divisão. O Cruzeiro é um clube de Primeira Divisão, mas tem um detalhe: ele está jogando a Segunda Divisão. Eu não quero um time técnico, quero um time guerreiro", comentou o treinador na coletiva após o jogo.

O jogo contra a Ponte Preta foi equilibrado, com o Cruzeiro tendo maior volume no começo do primeiro tempo — desperdiçou ao menos quatro chances de gol —, mas vendo o adversário aumentar sua produtividade no decorrer da partida. Aos 17 minutos da etapa final o atacante Bruno José fez o gol da vitória cruzeirense, resultado que fez a equipe azul subir posições na tabela de classificação — agora ocupa o 13º lugar com 29 pontos.

"A Segunda Divisão é um jogo diferente, é um jogo de pancada, dividida, jogo duro, intenso demais. Ela é totalmente diferente da Primeira Divisão. Se puder jogar tecnicamente, tudo bem, faz a diferença, mas quero um time bem intenso e com pegada, jogando como os adversários jogam contra a gente", opinou Luxemburgo.

A próxima batalha para o Cruzeiro será contra o Operário, na quinta-feira (16), às 19h, também na Arena do Jacaré.

Cruzeiro