Topo

Cruzeiro

Rômulo, do Cruzeiro, corneta Kalil e critica gramado da Arena do Jacaré

Rômulo fez cobranças ao prefeito de Belo Horizonte e críticas ao estado do gramado do estádio de Sete Lagoas - Bruno Haddad/Cruzeiro
Rômulo fez cobranças ao prefeito de Belo Horizonte e críticas ao estado do gramado do estádio de Sete Lagoas Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2021 13h42

O volante Rômulo, uma das vozes experientes e lideranças do elenco do Cruzeiro, fez críticas ao gramado da Arena do Jacaré, estádio onde a Raposa venceu a Ponte Preta e ainda duelará com o Operário na próxima semana. No intervalo da partida contra a Macaca, em Sete Lagoas, o meio-campista citou a precariedade do campo e chegou a dizer que o campo "era um dos piores".

O jogador, além das críticas ao gramado, cornetou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, por ter liberado novamente a presença de público em estádios da capital mineira somente após o acordo do Cruzeiro para atuar em Sete Lagoa — distante 74 km de BH.

"(...) Sabemos que as condições do campo são precárias. Um dos piores campos, porque não deu tempo de arrumar. Que o nosso prefeito [Kalil, do partido PSD] possa ter as decisões um pouco antes para que a gente consiga se programar um pouco melhor", reclamou Rômulo em entrevista ao canal Premiere.

O Cruzeiro, em parceria com a empresa que cuida dos gramados dos centros de treinamento do clube, trata a grama da Arena do Jacaré para deixar o campo em melhores condições para a prática do futebol. No entanto, mesmo após 17 dias de tratamento, o piso do estádio está longe das melhores condições. O que causou as críticas de Rômulo.

Desde o dia 25 de agosto o gramado está sendo preparado para o jogo. Houve sim evolução, já que o estado da grama era ainda pior. Entretanto, ainda foi possível enxergar irregularidades no tapete da Arena do Jacaré.

"O Cruzeiro tem que entrar em campo sempre buscando a vitória. Pode ser o campo, o adversário, mas o Cruzeiro vai jogar sempre para vencer", garantiu o atacante Bruno José, autor do gol que deu a vitória ao time celeste no duelo com a Ponte Preta.

Cruzeiro