Topo

Avião com atletas da Alemanha faz pouso forçado na Escócia por 'segurança'

Jogadores passam bem e agora esperam novas aeronaves rumo ao país após o susto - Getty Images
Jogadores passam bem e agora esperam novas aeronaves rumo ao país após o susto Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 07h56

Classificação e Jogos

O avião que transportava jogadores da seleção da Alemanha, que venceu ontem a Islândia por 4 a 0 fora de casa pelas Eliminatórias Europeias, precisou fazer um pouso forçado na Escócia na madrugada de hoje.

De acordo com a federação alemã, a iniciativa foi realizada por conta de uma "inspeção de segurança" na aeronave que partiu de Reykjavik - os atletas, que tinham como destino o aeroporto de Frankfurt, passam bem.

Após uma decolagem normal, o avião mudou de rota de maneira abrupta entre Dundee e Arbroath e pousou pouco tempo depois no aeroporto de Edimburgo, capital da Escócia. Não há registros do que aconteceu para causar a mudança emergencial.

Os jogadores, agora, têm certa pressa para o embarque rumo à Alemanha - isso porque há partidas do Campeonato Alemão neste fim de semana, e os clubes correm contra o tempo para não terem desfalques.

"Nosso voo de volta para casa foi desviado para Edimburgo a fim de realizar uma inspeção de segurança no avião. Todos estão bem e pacientemente esperando enquanto os responsáveis trabalham com calma e profissionalismo. Outro café por aqui, então!", publicou a federação alemã.