PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Eriksen pode voltar a treinar em um mês após parada cardíaca na Eurocopa

Christian Eriksen - Hannah Mckay/Reuters
Christian Eriksen Imagem: Hannah Mckay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 16h10

Christian Eriksen pode estar perto de voltar às atividades. Segundo o jornal 'Gazzetta dello Sport', o jogador dinamarquês passará por uma bateria de exames em breve. Caso os resultados sejam positivos, ele poderá retomar os treinamentos em um mês, na Dinamarca.

Cerca de três meses após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa, o meio-campista segue sob acompanhamento médico, em Milão, na Itália.

Sua atuação na Itália segue coberta de dúvidas, afinal, Eriksen passou por uma cirurgia para a instalação de um desfibrilador. Segundo o regulamento do Campeonato Italiano, não é permitido jogadores atuarem com este tipo de aparelho.

A partir de agora, Christian aguarda os resultados dos exames que realizará em outubro, em seu país de origem, para definir detalhes de como será o seu retorno aos gramados.

Desde a partida contra a Finlândia, Eriksen segue sem realizar atividades de alta intensidade. Ainda de acordo com o portal italiano, suas atividades físicas se restringem a caminhadas e passeios de bicicleta.

Esporte