Topo

Atlético-MG

Há exatos 6 anos, Marcos Rocha era homenageado por agora rival Atlético-MG

Lateral direito Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras, foi homenageado em 2015 por completar 200 jogos pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético
Lateral direito Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras, foi homenageado em 2015 por completar 200 jogos pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2021 10h34

O futebol e suas voltas. Atualmente no Palmeiras, o lateral direito Marcos Rocha há exatos seis anos recebia importante homenagem do Atlético-MG, seu ex-clube e próximo adversário nas semifinais da Libertadores.

Campeão do torneio de clubes mais importante da América do Sul pelo Alvinegro, em 2013, e pelo Alviverde, no ano passado, o jogador de 32 anos, nesta mesma data, era homenageado pela diretoria atleticana por ter ultrapassado a marca de 200 partidas pelo Galo.

Com currículo extenso e com vários prêmio individuais de melhor da posição, Rocha nunca escondeu o carinho pelo Galo. Contudo, pelo menos desta vez, a relação entre clube e jogador será de rivalidade.

Na edição passada da Libertadores, ele teve Cuca como adversário. Com o técnico, vice campeão pelo Santos, ele viveu relação de "ódio e amor".

No Mundial de Clubes de 2013, ao ser substituído, o lateral esbravejou e, em alto e bom som, chegou a usar termo pejorativo para se referir ao então comandante. No duelo contra o Peixe, já pelo Palmeiras, ambos também tiveram nova rusga no final da partida.

Apesar disso, quando entrevistados, ambos negaram qualquer problema que extrapolasse as quatro linhas.

Em 21 e 28 de setembro, eles escreverão nova história, novamente, como adversários. Dono da melhor campanha da primeira fase da Libertadores e carrasco de Boca e River, o Galo vai em busca do bicampeonato. Rocha, por sua vez, quer dar a terceira volta olímpica na competição. Mesmo que, para isso, precise superar o clube que o revelou para o mundo da bola.

Ao todo, ele fez 306 partidas pelo Atlético-MG e marcou 13 gols. Tetra campeão mineiro, o camisa 2 também levantou uma Libertadores, uma Recopa Sul-americana e uma Copa do Brasil.

Atlético-MG