PUBLICIDADE
Topo

Santos

Carille se anima com reforços no Santos e prioriza ambiente: "Faz fluir"

Fábio Carille responde perguntas em sua coletiva de apresentação como técnico do Santos - Reprodução/Santos
Fábio Carille responde perguntas em sua coletiva de apresentação como técnico do Santos Imagem: Reprodução/Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

09/09/2021 13h33

Apresentado nesta manhã (9), o técnico Fábio Carille se mostrou bem animado com os reforços recém-contratados no Santos. Além de uma avaliação rápida e de forma individual, o treinador também citou Carlos Sánchez, que age como um capitão e deixa o clima mais leve no dia a dia, como uma boa peça no elenco.

Vale pontuar que o zagueiro Emiliano Velázquez ainda não pode estrear pelo Santos, pois cumprirá suspensão automática após uma expulsão no Campeonato Espanhol. Os demais jogadores estarão à disposição contra o Bahia, no sábado (11), na Vila Belmiro, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

"Velázquez é um zagueiro experiente, bastante tempo na Espanha. Tardelli, qualidade não se discute. Leo Baptistão, que ainda está chegando e ficando em forma. O Santos soube contratar bem. Vamos somar ao Carlos Sánchez que também ouvi ótimas referências. Vamos potencializar os garotos. Queremos agregar e fazer um ambiente bom, ambiente de vestiário é tão importante quanto trabalho de campo para que a gente busque nossos objetivos", disse.

"Vou ter o primeiro contato com o elenco à tarde no CT, mas recebi as melhores informações dos dirigentes, presidente, clima muito bom e só quero fazer isso crescer. O ambiente do CT sendo bom, faz fluir. Isso flui para dentro de campo, faz aquela bola na trave entrar. O ambiente bom faz com que resultados positivos estejam mais perto", conta.

Carille terá seu primeiro contato com os jogadores e comandará seu primeiro treino nesta tarde, no CT Rei Pelé. Ele não pretende fazer grandes mudanças no time titular. Prefere esperar, observar o dia a dia e, aos poucos, implementar sua forma de trabalho.

Entretanto, o treinador terá que lidar com a pressão de conseguir bons resultados, pois o Santos é o 14ª na tabela do Brasileirão, com apenas 22 pontos. Está a quatro pontos da zona de rebaixamento. Após o jogo contra o Bahia, Carille já terá uma decisão contra o Athletico-PR, na terça-feira (14), em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Santos