Topo

Santos

Carille rechaça rótulo de defensivo e avalia elenco do Santos: "Bem forte"

Fábio Carille fala pela primeira vez como técnico do Santos - Reprodução/YouTube
Fábio Carille fala pela primeira vez como técnico do Santos Imagem: Reprodução/YouTube

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

09/09/2021 12h18

Apresentado nesta manhã (9), o técnico Fábio Carille rechaçou o rótulo de defensivo e afirmou que pretende buscar o equilíbrio entre a defesa e o ataque no Santos. Devido a sua passagem no Corinthians, o treinador ficou marcado por um futebol mais recuado, porém, ele não vê isso como regra.

Carille explicou que não pretende mexer muito no time titular nesse início de trabalho. Que irá observar o elenco no dia a dia para, aos poucos, implementar sua forma de trabalho.

"Pode esperar um time bem organizado. Vou mudar muito pouco para os próximos jogos. Aos poucos colocar o que eu penso. E pensar para que as engrenagens funcionem da melhor forma possível", explicou.

"O esquema de jogo não define se você é ofensivo ou defensivo. A distribuição tática dentro de campo não define isso, e sim a atitude dos jogadores. O 4-1-4-1 pode ser muito ofensivo, como o do Tite [no Corinthians] que participei. Buscamos equilíbrio, temos que atacar e defender, e é esse equilíbrio que vou buscar no Santos", acrescentou.

Fábio Carille irá ter seu primeiro contato com os jogadores nesta tarde, além de comandar sua primeira atividade no CT Rei Pelé. Apesar de ter sido recém-contratado, o treinador estudou o elenco do Santos e vê como uma "equipe bem forte".

"O melhor é entrar no CT e o dia a dia mostrar alguma posição que possa potencializar o elenco. Ainda é muito cedo. Já busquei que é um grupo bem equilibrado, jogadores chegando e se recuperando. Santos tem equipe bem forte", afirmou.

Sua estreia será neste sábado, contra o Bahia, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carille contará com alguns jogadores retornando de lesão, como Luiz Felipe, Madson e Marinho, que treinaram normalmente nesta semana. Porém, ainda não contará com Emiliano Velázquez, que cumprirá suspensão automática após ser expulso no Campeonato Espanhol.

A situação do Santos é delicada no Brasileirão, pois ocupa a 14ª posição na tabela, com apenas 22 pontos, flertando com a zona de rebaixamento. Na terça-feira (14), Carille já terá uma decisão contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe perdeu por 1 a 0.

Santos