Topo

Corinthians

Meia-atacante Adson apresenta melhora e inicia transição no Corinthians

Adson participou de parte da atividade no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Adson participou de parte da atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 18h09

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava após o empate, em 1 a 1, com o Juventude na noite da última terça-feira (7). Na atividade de hoje, apenas os reservas treinaram com bola, enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos e foram poupados. O garoto Adson, de apenas 20 anos, apresentou melhora física e iniciou a transição física para ser reintegrado ao grupo.

O jogador sofreu uma pancada na perna esquerda, no jogo contra o Athletico-PR, e está sob os cuidados do departamento médico desde o fim do mês de agosto. Hoje pela tarde, o meia-atacante participou do aquecimento com o restante do grupo e depois cuidou da parte física com o preparador Leandro da Silva. Ainda não há prazo para Adson voltar a ser relacionado, mas o atleta está próximo do retorno.

No treino de hoje, segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, o técnico Sylvinho comandou uma atividade focada na troca de passes, movimentação e marcação-pressão. O camisa 10 Willian participou do exercício e se prepara para reestrear com a camisa do Alvinegro no próximo fim de semana.

Os titulares de linha ficaram na academia e nem sequer calçaram as chuteiras. Os treinos regenerativos são um padrão em todos os clubes para que os atletas consigam se recuperar do desgaste físico e tenham condições de retornar aos treinamentos o mais rápido possível.

O Corinthians volta aos treinos no CT Joaquim Grava amanhã pela tarde. No domingo, às 18h15, o Timão visita o Atlético-GO, em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o Alvinegro enfrentou o Dragão em três oportunidades e soma duas derrotas e um empate.

Corinthians