Topo

OPINIÃO

Trajano: Corinthians foi uma decepção, porque vinha em uma arrancada boa

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 11h30

O Corinthians teve ontem (7) a estreia do atacante Róger Guedes, um dos reforços da temporada, que atuou durante toda a partida e marcou, em cobrança de falta, o gol que garantiu o empate por 1 a 1 diante do Juventude, na Neo Química Arena, quebrando uma sequência de três vitórias sobre Ceará, Athletico-PR e Grêmio.

No programa UOL News Esporte, José Trajano afirma que o Corinthians foi uma decepção diante do Juventude, considera que o clube de Caxias do Sul foi superior durante toda a partida, e acabou frustrando a expectativa com o bom momento do time de Sylvinho e dos reforços em campo.

"Foi uma decepção porque o Corinthians vinha em uma arrancada boa, estreava mais um jogador, mais um reforço, o Willian ainda falta. O reforço fez o gol, mas o Juventude foi muito melhor o tempo todo e poderia ter ganho o jogo. O gol do Corinthians foi quase no apagar das luzes, não tão apagar das luzes, mas foi", diz Trajano.

"Para quem via o Corinthians se reforçando, vindo numa trajetória melhor, foi uma decepção. Mas os reforços estão chegando, tem que se adaptar", completa.

Apesar de considerar que o jogo frustrou a expectativa, Trajano vê o Corinthians em um bom caminho na busca por uma vaga na Libertadores e lembra que ainda falta a estreia de Willian, o principal jogador contratado na última janela internacional de transferências.

"Mas o Corinthians está no caminho. Terminou o primeiro turno e eu acho que tem tudo para fazer um segundo turno legal. Se reforçou, está se encontrando. Foi decepcionante ontem, mas não foi o fim do mundo. Vamos ver agora no segundo turno com a chegada do Willian, com os jogadores treinando, se encontrando, o que acontece com o Coringão do Sylvinho", diz Trajano.

"O trabalho do Sylvinho merece até elogios, porque ele começou ainda, o time não se acertava, havia uma certa expectativa melhor em relação ao trabalho dele, mas ao poucos o time foi indo mesmo sem os reforços e agora com os reforços a promessa é que virá um time muito legal, então a torcida do Timão está cheia de expectativa, de esperança, com o segundo turno. Quem sabe se o Corinthians vai conseguir essa tão sonhada vaga na Libertadores", conclui.