PUBLICIDADE
Topo

Internazionale

Inter de Milão publica mensagem emocionante para Eriksen após mal súbito

Christian Eriksen, durante partida entre Inter de Milão e Juventus - Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images
Christian Eriksen, durante partida entre Inter de Milão e Juventus Imagem: Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2021 08h36

Classificação e Jogos

A Inter de Milão usou suas redes sociais para publicar uma mensagem de apoio e carinho para Christian Eriksen.

O jogador dinamarquês sofreu um mal súbito durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa e teve que ser reanimado em campo. Eriksen foi levado para o hospital e passou por cirurgia na última quarta-feira, 17, para implantar um desfibrilador no coração.

A mensagem do clube revê o que foram sete dias cheios de incertezas, medos e angústias, que felizmente estão se transformando, como sublinha o comunicado, em alívio com a evolução positiva do jogador.

Confira na íntegra a mensagem publicada pela Inter:

"Não foram dias normais, aqueles que vivemos desde sábado, momentos que pareciam longos e sem sentido, que queríamos que fosse apenas um pesadelo. Felizmente, de pesadelos, mesmo os piores, acordamos.

Em nosso respeitoso silêncio destes dias, condensamos todos os nossos pensamentos, nossas orações, até nossos suspiros: aqueles de alívio, pelas fotos e comunicados de imprensa que vieram de um lugar que não conhecíamos até poucos dias atrás, o Rigshospitalet, em Copenhague (no qual o jogador foi tratado).

Na manhã de terça-feira veio o melhor momento: uma foto, um sorriso, um polegar para cima e uma mensagem libertadora: "Olá a todos, muito obrigado pelas mensagens de todos. Eles significam muito para mim e minha família. Estou bem".

Aqui está ele, Christian Eriksen.

Na sexta-feira, mais uma etapa: a operação e a visita aos colegas: "Foi incrível ver a quantidade de mensagens que vocês me enviaram. A operação correu bem e, considerando as circunstâncias, estou bem. Aos meus companheiros, depois do grande jogo de ontem à noite, obviamente irei torcer por eles na segunda-feira contra a Rússia."

Não paramos por um momento para dedicar nossos pensamentos a Christian, respeitando silenciosamente um momento tão delicado e pessoal. Mas ao mesmo tempo as expressões de carinho eram muitas, lindas, espontâneas.

Com a partida entre Dinamarca e Finlândia reiniciada em Copenhague no último sábado, Romelu Lukaku e Achraf Hakimi (companheiros de Eriksen na Inter) entraram em campo com Bélgica e Marrocos, dedicando seus gols a ele. Aquele "Chris, eu te amo" gritado por Romelu para as câmeras é uma mensagem que se espalhou pelo mundo. Homenagens que alcançaram todos os cantos, até mesmo a Coreia do Sul, aos gols de Son Heung-min, companheiro de Christian na época do Tottenham.

Os calafrios de medo tornaram-se um alívio nos dias de hoje e em emoção. A enorme camisa 10 mostrada antes da Dinamarca x Bélgica, no mesmo estádio onde tudo aconteceu no sábado passado. O jogo foi interrompido aos 10 minutos, com o aplauso geral da torcida e jogadores em campo, incluindo Romelu Lukaku. Os estandartes, as camisas expostas pelos torcedores, as seleções a dedicar um pensamento ao nosso número 24.

Todos os momentos que constituem o abraço mais forte e sincero de Christian Eriksen.

Vamos Chris, a Inter e todos os fãs do clube estão com você! ".

Internazionale