Topo

Após vitória da Dinamarca, treinador diz que pensa em Eriksen "todo dia"

Kasper Hjulmand, treinador da Dinamarca, após vitória diante da República Checa - Aziz Karimov/Getty Images
Kasper Hjulmand, treinador da Dinamarca, após vitória diante da República Checa Imagem: Aziz Karimov/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2021 17h21

A Dinamarca venceu a República Checa pelo placar de 2 a 1 nesta tarde e garantiu vaga nas semifinais da Eurocopa. Em entrevista após a classificação, o treinador dinamarquês, Kasper Hjulmand, afirmou que pensa todo dia em Christian Eriksen, craque do time que sofreu uma parada cardíaca dentro de campo na estreia contra a Finlândia.

"Ainda penso em Christian [Eriksen] todos os dias. Ele deveria estar aqui. Estamos felizes por ele ter sobrevivido, nós o carregamos até esta partida e até Wembley. Eu penso nele o tempo todo.", disse Hjulmand na coletiva.

O treinador contou que ele e a equipe conseguem sentir todo o apoio que o time da Dinamarca tem recebido principalmente depois das cenas vistas em Copenhague, no primeiro jogo desta Euro.

"Acho que todo o mundo do futebol entendeu que, no segundo e nos dias seguintes, as coisas fundamentais da vida e do futebol, os valores fundamentais do futebol vieram à luz naquele momento." falou. "Todos nós entendemos que, talvez, os valores do futebol tenham aparecido. E talvez sejamos um símbolo disso. Eu não poderia estar mais feliz.", concluiu.

A Dinamarca chega à semifinal com a chance de vencer seu segundo título da Eurocopa. A partida será disputada no estádio de Wembley, contra Inglaterra ou Ucrânia.