Topo

Paris Saint-Germain

Ronaldo fala sobre chance do PSG na Champions: 'Futebol não é matemático'

Ronaldo, o Fenômeno, na cerimônia de premiação da Fifa - Claudio Villa/Getty Images
Ronaldo, o Fenômeno, na cerimônia de premiação da Fifa Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/09/2021 08h29

Ronaldo Fenômeno deu uma entrevista para a DAZN dentro da sua série documental 'El Presidente' e comentou que, mesmo com um elenco muito bom, não há como cravar que o Paris Saint-Germain vai vencer esta Liga dos Campeões.

A equipe francesa terá nesta temporada o trio Neymar, Mbappé e Messi. Apesar disso, para Ronaldo ter estrelas no elenco não garante nada. O ex-jogador menciona que no futebol "vencer nunca é matemático".

"Ainda é cedo para dizer quem vai ganhar a Champions League. As perspectivas começam a se delinear nas quartas de final. O Paris Saint Germain está na pole position, mas uma coisa é conversar e outra é jogar. Muitos fatores influenciam dentro de campo. Joguei no Real Madrid por quase cinco temporadas na equipe Galáctica e nunca ganhei a Liga dos Campeões. Ganhar nunca é matemático, mesmo que se tenha o melhor do seu time e isso também se aplica ao PSG", confessou o brasileiro.

Além disso, Fenômeno também comentou sobre as comparações que fazem com seu estilo de jogo e o de Mbappé.

"Sim, ele tem características semelhantes às minhas. Ele tem qualidades loucas, com uma técnica notável que executa em alta velocidade. Ele vai desde os zagueiros, salta até os goleiros e, apesar de ser muito jovem, já o faz. Percorri um longo caminho. Gosto de Mbappé ", disse ele.

Paris Saint-Germain