PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Dupla do Red Bull Bragantino se apresenta e fecha elenco da seleção em SP

Léo Ortiz e Artur, do RB Bragantino, se apresentam à seleção em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 21h41

Classificação e Jogos

Convocações emergenciais do técnico Tite após a suspensão de Marquinhos e os cortes de Claudinho e Malcom, o zagueiro Léo Ortiz e o meia-atacante Artur se apresentaram hoje (3) à noite ao hotel onde a seleção brasileira está hospedada em Guarulhos. A dupla defende o Red Bull Bragantino, que faz boa temporada como semifinalista da Copa Sul-Americana e quarto colocado do Campeonato Brasileiro, e fica à disposição para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Enquanto Léo Ortiz já fez parte da seleção no mata-mata da Copa América em julho, Artur vive a primeira convocação.

Artur é revelação das categorias de base do Palmeiras, ganhou destaque quando atuou emprestado ao Bahia em 2019 e foi alvo de um investimento de R$ 27 milhões do Red Bull Bragantino em janeiro do ano passado. Desde então, é uma das referências da equipe e já foi capitão neste ano. Sua convocação repõe a falta do ex-companheiro Claudinho, que deixou o time paulista há menos de um mês para jogar na Rússia.

Artur - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Artur cumprimenta Tite em sua apresentação à seleção
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Com estas duas novidades, a seleção chega a metade de jogadores do mercado nacional entre os 24 atuais convocados, um número inédito nos cinco anos de trabalho de Tite. Ao todo, somando os 12 cortes que foi obrigado a fazer pelas proibições de liberação da Inglaterra e da Rússia, o treinador chamou 36 jogadores. A generosidade da convocação doméstica mostra uma equipe desfigurada à disposição.

Léo Ortiz e Artur chegaram durante o jantar da delegação em Guarulhos, após desembarque de Santiago. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Chile ontem (2), a seleção enfrenta a Argentina no domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena. Completa a rodada tripla das Eliminatórias na próxima quinta-feira (9), às 21h30, diante do Peru, na Arena de Pernambuco.

Marquinhos está suspenso do jogo contra a Argentina. Éder Militão entra pendurado.

O Brasil treina amanhã, às 10h30, na Neo Química Arena. O time detém 100% de aproveitamento em sete partidas disputadas até agora pelas Eliminatórias da Copa.

Veja a lista atualizada de convocados:

Goleiros: Weverton (Palmeiras), Santos (Athletico-PR) e Everson (Atlético-MG);
Laterais-direitos: Daniel Alves (São Paulo) e Danilo (Juventus-ITA);
Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus-ITA) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA) [suspenso contra a Argentina], Éder Militão (Real Madrid-ESP), Lucas Veríssimo (Benfica-POR), Miranda (São Paulo) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
Volantes: Casemiro (Real Madrid-ESP), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Edenilson (Internacional) e Gérson (Olympique de Marselha-FRA);
Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA);
Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Matheus Cunha (Atlético de Madri-ESP), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Vini Jr (Real Madrid-ESP) e Artur (Red Bull Bragantino).

Seleção Brasileira