Topo

Músculos frágeis ou má sorte? Jornal italiano analisa queda de Pato

Alexandre Pato no Orlando City Stadium - Reprodução/Twitter @OrlandoCitySC
Alexandre Pato no Orlando City Stadium Imagem: Reprodução/Twitter @OrlandoCitySC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2021 12h43

No dia em que Alexandre Pato, atacante do Orlando City, completa 32 anos - próximo de se recuperar de uma lesão sofrida no primeiro jogo pelo clube -, o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" fez um balanço da carreira do jogador revelado pelo Internacional e com ótima passagem pelo Milan ainda no início da carreira

A publicação italiana avaliou que Pato possui um "talento infinito" e que parecia "destinado a se tornar uma estrela do futebol mundial", mas que não cumpriu todas as expectativas colocadas sobre sua carreira.

"Após deixar o Milan, em suas longas andanças entre Espanha, Inglaterra, China e Brasil, [Pato] sempre foi condicionado por um físico robusto e, ao mesmo tempo, frágil. Reza a lenda que o excesso de exercícios o penalizou. Há quem diga que é uma questão de DNA", analisou a publicação.

Sem uma resposta definitiva para a queda de Alexandre Pato, o jornal recordou que o atacante sofreu com lesões nas últimas temporadas, jogando uma média de 22 jogos por ano desde 2018, ano em que brilhou com a camisa do Tianjin Tianhai (CHN), marcando 15 gols em 23 jogos.

"Agora, quando voltar a [treinar] com o grupo do Orlando City, Pato tentará cavar uma nova oportunidade no clube e talvez este seja seu desejo ao soprar as velas de seu aniversário", concluiu a publicação.