Topo

Alexandre Pato estreia como "craque do jogo", mas perde gol e sofre lesão

Alexandre Pato sofreu lesão na coxa direita em estreia pelo Orlando City - Divulgação/Orlando City
Alexandre Pato sofreu lesão na coxa direita em estreia pelo Orlando City Imagem: Divulgação/Orlando City

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2021 23h01

Alexandre Pato fez sua estreia pelo Orlando City, nos Estados Unidos. O jogador foi considerado o melhor em campo pela sua equipe que não saiu do 0 a 0 com o Atlanta United. O brasileiro teve as melhores oportunidades de alterar o placar, mas perdeu dois gols antes de se lesionar já no fim do duelo.

Após um primeiro tempo morno, o Orlando dominou o Atlanta no segundo tempo e viu Pato se destacar. O atacante quase marcou um golaço ao driblar dois marcadores, se livrar do goleiro e ser travado por adversário no último instante.

Alexandre Pato em sua estreia pelo Orlando City, no Estados Unidos - Divulgação/Orlando City - Divulgação/Orlando City
Alexandre Pato perdeu dois gols, mas foi considerado craque do jogo em sua estreia pelo Orlando
Imagem: Divulgação/Orlando City

Logo em seguida, ele teve outra grande chance de fazer o gol. Ele recebeu cruzamento da esquerda e finalizou de dentro da pequena área. Novamente um defensor do Atlanta desviou e frustrou o brasileiro.

O Orlando seguiu em cima, mas perdeu intensidade com a saída de Alexandre Pato, que sentiu uma lesão na coxa direita segundo a imprensa americana. O brasileiro foi apresentado no dia 13 de fevereiro pelo novo clube para dar sequência à carreira. Ele não entrava em campo de forma oficial desde agosto pelo São Paulo.

O Orlando City conta com outros quatro brasileiros no elenco: O lateral-direito Ruan (ex-Ponte Preta), o zagueiro Antônio Carlos (ex-Palmeiras), o meia Júnior Urso (ex-Corinthians) e o atacante Matheus Barrozo (que se profissionalizou no Granada, da Espanha). Outro destaque da equipe é o experiente português Nani.