Topo

Copa do Brasil - 2021

SPFC x Fortaleza teve a melhor audiência da Copa do Brasil 2021 em SP

Daniel Alves, do São Paulo, disputa lance com Matheus Jussa, do Fortaleza, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Daniel Alves, do São Paulo, disputa lance com Matheus Jussa, do Fortaleza, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 13h47

Mais de um terço dos televisores ligados em canais abertos na noite de ontem (25), em São Paulo, estavam sintonizados na TV Globo para acompanhar São Paulo 2 x 2 Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil. Foram 22 pontos de audiência, um recorde da atual edição da competição em SP.

Cada ponto de audiência equivale a 76.577 domicílios da Região Metropolitana São Paulo, de modo que os 22 pontos representam mais de 1,6 milhão de casas.

Foi a melhor audiência da Copa do Brasil em São Paulo desde a primeira final da edição passada, Grêmio 0 x 1 Palmeiras, disputada já em fevereiro deste ano após atrasos por causa da pandemia. Esta vitória palmeirense em Porto Alegre teve 24 pontos e 36% de participação na praça.

O reencontro que vai definir se São Paulo ou Fortaleza passa para a semifinal será no próximo dia 15, no Estádio Castelão, na capital cearense. Se o confronto terminar novamente empatado, a disputa será nos pênaltis.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado inicialmente, o gol fora de casa não é critério para classificação na Copa do Brasil. O erro foi corrigido.