Topo

Renato Maurício Prado: Não entendi o Crespo tirar o Rigoni

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 14h22

O São Paulo abriu dois gols de vantagem contra o Fortaleza no Morumbi, com o argentino Rigoni marcando duas vezes, mas o técnico Hernán Crespo substituiu o jogador e viu a reação da equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda, que chegou ao empate nos minutos finais para deixar o placar em 2 a 2.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, Renato Mauricio Prado afirma que o Fortaleza jogava melhor que o São Paulo mesmo no momento em que perdia por 2 a 0 e considera que o treinador são-paulino errou ao tirar Rigoni do jogo.

"O São Paulo ia construindo um 2 a 0 que era mentiroso, porque o Fortaleza jogava muito bem. Eu diria até que o Fortaleza jogar melhor do que o São Paulo. Era um jogo parelho, mas eu achava o Fortaleza mais bem postado em campo, pressionando mais, o São Paulo começou a jogar em contra-ataque. Não entendi o Crespo tirar o Rigoni. O cara vai lá, faz os dois gols, está bem fisicamente e ele vai e tira o Rigoni porque queria botar o Luciano", afirma Renato.

"O São Paulo se complicou, eu acho que o Crespo foi mal ontem ao tirar o Rigoni, o Rigoni fez dois golaços, era o grande atacante do São Paulo no jogo e agora ele vai ter dificuldades, não vai ser fácil classificar lá no Castelão", completa.

O jornalista afirma que o técnico Vojvoda é atualmente o melhor em atividade no futebol brasileiro e considera que o meio-campista Lucas Lina, emprestado pelo Palmeiras ao Fortaleza, acertou ao se transferir ao clube da capital cearense e tem chances de se sair muito bem sob o comando do argentino.

"Eu tenho para mim que o Vojvoda é o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro hoje em dia, porque é impressionante o que ele está fazendo com esse time do Fortaleza. Você vê a escalação do time do Fortaleza e não tem um jogador ali que você diga 'esse aqui é o craque, é o cérebro do time'. Não tem ninguém, é um punhado, um apanhado de jogadores que já estavam com suas carreiras em declínio nos outros clubes", diz Renato.

"Aí você vê lá Titi, você vê Tinga, você vê Pikachu, o Benevenuto, que nem jogou ontem, mas também é titular nesse time, e ele tira leite de pedra. Eu acho que o Lucas Lima fez a escolha certa, rigorosamente certa, porque se o Vojvoda consegue fazer todos esses jogadores absurdamente já meio em declínio jogar bola, ele vai transformar o Lucas Lima em um camisa 10 monstruoso. Não duvido", conclui.