Topo

Presidente do Nice acusa jogador do Olympique de forjar marcas de agressão

Gerson, camisa 8 do Olympique de Marselha, participou de briga generalizada no jogo do seu time contra o Nice, pelo Campeonato Francês - Reprodução/Twitter
Gerson, camisa 8 do Olympique de Marselha, participou de briga generalizada no jogo do seu time contra o Nice, pelo Campeonato Francês Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 12h13

O presidente do Nice acusou um jogador do Olympique de Marselha de forjar marcas de agressão depois da briga generalizada no Campeonato Francês. Em entrevista coletiva, Jean-Pierre Rivere, afirmou que o meio campista Matteo Guendouzi saiu de campo sem nenhuma marca no pescoço, tendo forjado depois para postar fotos na internet.

"Diferente das fotos que estão por aí, nenhum jogador do Marselha foi agredido. As fotos que Guendouzi usou para 'provar' não são reais, já que ele deixou o campo sem nenhuma marca no pescoço", declarou o presidente. A confusão entre os dois times aconteceu no último domingo (22), quando a torcida do Nice jogou garrafas nos jogadores do Olympique e terminou por invadir o campo.

A fala do presidente do Nice foi contestada pelo time adversário. O diretor de comunicação do Olympique de Marselha, Jacques Cardoze, alegou que os jogadores passaram por avaliação médica em que as agressões foram confirmadas. "Esses exames servirão como base para a Federação e para o Comitê Disciplinar decidirem o que fazer", completou Cardoze.

Um torcedor envolvido na confusão foi preso na segunda-feira (23), suspeito de agredir um dos jogadores durante a invasão ao campo. Como medida de segurança, o estádio do Nice também será fechado para torcida pelos próximos quatro jogos. Mais medidas devem ser anunciadas em breve, já que os clubes foram convocados hoje (25) para dar explicação à Federação de Futebol da França sobre o ocorrido.