Topo

Pedro relembra lesão em 2018 e ida frustrada ao Real: 'Só faltava assinar'

Pedro saiu do banco apenas aos 37 minutos do segundo tempo no empate do Flamengo com o Ceará - Alexandre Vidal / Flamengo
Pedro saiu do banco apenas aos 37 minutos do segundo tempo no empate do Flamengo com o Ceará Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/08/2021 18h41

O atacante Pedro, do Flamengo, deu um testemunho de quase uma hora de duração ontem na Igreja Batista Atitude contando sobre a sua trajetória no futebol e compartilhando histórias pessoais.

Pedro começou seu testemunho falando sobre a sua infância, passou pelas lesões que teve, a 'previsão' que a mãe fez sobre ele jogar no Flamengo e, também, contou bastidores sobre sua quase ida ao Real Madrid, em 2018.

"Durante aquela semana (a da lesão dele em 2018) chegou a proposta do Real Madrid e eu lembro que naquele período também fui convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ali era o momento mais feliz da minha vida. Algumas semanas depois da convocação, veio o jogo contra o Cruzeiro. Lembro que estava tudo certo pra eu ir pra seleção, tudo certo com as negociações com o Real Madrid e ali era um jogo no domingo e eu ia me apresentar na seleção na segunda. Lembro de dominar uma bola normal, dar um passo, botar o pé no chão e sentir o joelho estalar. Naquele momento comecei a chorar, comecei a pensar na Seleção, pensar: 'como é que eu vou pra seleção?'" Não sabia que seria uma lesão tão grave'", contou Pedro.

O atacante continuou a história: "Eu fiz o exame médico na segunda-feira e esse exame constou que eu tinha rompido o ligamento cruzado, uma lesão que ficava de 6 a 8 meses parado. No momento mais feliz da minha vida veio esse momento mais triste na minha vida. Eu lembro que, no dia seguinte do exame, estava todo mundo na minha casa, meus empresários e ainda tinha dúvida, porque esse exame constava que tinha rompido parcialmente o ligamento, não inteiro, então poderia ter a opção de não operar ou operar. Meus empresários estavam lá em casa com a proposta do Real Madrid na mão, só faltava assinar, tudo prontinho e, claro, era um sonho pra mim, jogar em um grande clube da Europa."

Pedro, que estava muito feliz e bem humorado durante o testemunho, contou também um momento de fé que sua mãe teve quando ele ainda estava na Fiorentina:

"Deus já havia falado através da minha mãe. Ela teve um ato de fé que eu não estava tendo naquele momento. Lembro que ela me dizia: "Nós vamos voltar para o Brasil, vamos voltar a ser feliz". Eu falava: "Mãe, está doida? acabei de chegar aqui". No fundo, eu queria mesmo era voltar a ser feliz, voltar a jogar. Minha mãe já deixou a mala pronta, com a fé que eu não estava tendo naquele momento. Chegou a sondagem do Flamengo, sondagem que graças a Deus se concretizou, mas para nós era muito difícil, pois um clube europeu, que acabou de fazer uma contratação, um investimento alto, eles não vão permitir que o jogador retorne para o Brasil quatro meses depois, eles vão querer me emprestar para a Europa. Eu lembro que chegou a sondagem, e todos os dias a minha mãe dizia: "Nós vamos para o Flamengo, vamos voltar a ser feliz", relembrou Pedro.

Atualmente Pedro vive um jejum de gols pelo Flamengo, mas mesmo assim, participou do lançamento da nova camisa três do clube hoje.