Topo

Pedro diz que chorava antes de treinos na Fiorentina: 'Queria jogar'

Pedro em ação durante a partida do Flamengo contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. - Fernando Moreno/AGIF
Pedro em ação durante a partida do Flamengo contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/08/2021 18h58

O atacante Pedro, do Flamengo, deu um testemunho ontem na Igreja Batista Atitude e contou momentos íntimos e de muita dificuldade quando estava na Itália jogando pela Fiorentina:

"Eu passei um momento muito triste na Itália, eu entrava no carro, colocava um louvor pra ir ao treino e começava a chorar, porque eu queria jogar e não jogava. Tinha que estacionar e esperar um pouquinho antes de entrar e começar a treinar, eu tava com cara de choro, precisava dar uma acalmada", revelou o atacante.

Pedro falou também sobre a lesão que teve em 2018 e da sua quase ida ao Real Madrid no mesmo testemunho, além de contar passagens de fé e um pouco sobre sua infância.

Sobre o período que ficou na Fiorentina, o atacante contou:

"No último dia da janela de transferências, eu fui transferido para a Fiorentina e eu lembro que eu tinha tudo para ser o cara do time. Eu fui a contratação mais cara, recebi a 9, tinha tudo para ser o cara do time, para me dar bem na Europa, esse era meu pensamento, mas não aconteceu nada do que eu esperava. Fiquei 4 meses na Itália, joguei um total de 40 minutos, nenhum jogo como titular sequer. Eu lembro que eu encontrava os torcedores na rua e eles me perguntavam: 'você não joga?' e essa era a minha pergunta também. Pô, eu sou a contratação mais cara..."

Depois da passagem pela Itália, Pedro retornou ao Brasil para jogar no Flamengo e o atacante, inclusive, contou que sua mãe anteviu que isso aconteceria.

No momento, Pedro passa por um jejum de gols e uma fase difícil, já que é menos utilizado pelo técnico Renato Gaúcho, mesmo assim, participou da campanha do clube de lançamento do novo uniforme.