Topo

Corinthians

Corinthians sonda Willian, mas desejo do jogador é permanecer na Europa

Brasileiro Willian é o principal reforço do Arsenal para a próxima temporada - Divulgação
Brasileiro Willian é o principal reforço do Arsenal para a próxima temporada Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 15h31

O Corinthians tem interesse em repatriar Willian, atualmente no Arsenal, da Inglaterra. O jogador tem contrato com os Gunners até junho de 2023, mas não está sendo utilizado e, recentemente, externou seu desejo de trocar de clube. Neste cenário, a diretoria do Alvinegro contatou o iraniano Kia Joorabchian, representante do atleta, para sondar um possível retorno ao Brasil e ouviu que o desejo do meia-atacante é permanecer no Velho Continente.

Não há proposta do Corinthians pelo jogador, mas existe sim o interesse em contar com o atleta como reforço para o time comandado por Sylvinho. A janela de transferências fecha no dia 31 de agosto (próxima terça-feira) e a cúpula alvinegra monitora com extrema atenção a situação de Willian no Arsenal. Um empréstimo não está descartado, porém é considerado improvável nas atuais condições.

Revelado no terrão do Parque São Jorge, Willian deixou o Corinthians na temporada 2007 para atuar na Ucrânia e, desde então, mora na Europa com a família. O desejo do atleta e de seus familiares é deixar o Arsenal, mas permanecer no Velho Continente. O jogador está ciente da sondagem do Timão, contudo aguardará propostas de outros clubes nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo apresentado Neto, da TV Bandeirantes, e confirmada pelo UOL Esporte.

Aos 33 anos de idade, Willian não vem sendo aproveitado no clube de Londres, vive uma péssima relação com os torcedores dos Gunners e já externou à diretoria do Arsenal seu desejo de ser negociado. O entendimento do atleta, presença constante em convocações da Seleção Brasileira em anos passados, é de que ainda possui mercado na Europa.

Corinthians