Topo

Presidente do Olímpia diz que Arrascaeta 'deveria ter sido preso'

Salazar. do Olimpia, recebe atendimento médico durante duelo com o Flamengo, pela Libertadores - Christian Alvarenga/Getty Images
Salazar. do Olimpia, recebe atendimento médico durante duelo com o Flamengo, pela Libertadores Imagem: Christian Alvarenga/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 21h54

Presidente do Olímpia, Miguel Brunotte reclamou da arbitragem na derrota por 4 a 1 para o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Para ele, Arrascaeta "deveria ter sido preso" pelo lance que culminou na lesão do lateral Victor Salazar.

À rádio Urbana 106.9 FM, o presidente afirmou que a arbitragem foi "vergonhosa" e afirmou que o meia do Flamengo merecia ser expulso no fim do primeiro tempo. Após choque, Salazar deixou o estádio de ambulância e está no hospital.

"Incrível a ação do árbitro, que não só não expulsou o jogador diretamente, ele deveria ter sido preso, e também deu a falta para o Flamengo", reclamou Brunotte.

O dirigente ainda informou que o Olímpia enviará uma "nota de protesto" à Conmebol

"Neste momento, o departamento técnico está armando um material, tentando ser o mais objetivo possível neste tema. Por sorte, há tecnologia, há filmagens, e vamos enviar com uma nota de protesto. Queremos fazer de forma profissional", falou.

Estou enojado. Nós sabíamos que jogaríamos contra uma grande equipe, uma das melhores do continente, mas a arbitragem é uma vergonha. Houve três ou quatro ações que vão te afetando e que tiveram uma forte incidência na equipe e no resultado", completou.

Na próxima quarta-feira (18), Flamengo e Olímpia voltam a se enfrentar, no Mané Garrincha, em Brasília. Como venceu por 4 a 1, o rubro-negro pode até perder por 3 a 0 que se classifica às semifinais da Libertadores.