PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Saída de Messi pode desvalorizar Barcelona em 137 milhões de euros

Torcedora do Barcelona na entrada do Camp Nou após anúncio de saída de Lionel Messi - AFP
Torcedora do Barcelona na entrada do Camp Nou após anúncio de saída de Lionel Messi Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 11h30

A saída de Messi pode causar desvalorização milionária ao valor de marca do Barcelona. Segundo especialistas, o clube catalão pode perder cerca de 137 milhões de euros, mais de 845 milhões de reais, por conta da redução na venda de ingressos e de produtos licenciados, como as camisas de Messi.

De acordo com o portal espanhol Mundo Deportivo, a falta de Messi desvaloriza a marca do Barcelona em 11%, sendo 77 milhões de euros perdidos pela redução na venda ingressos, 43 milhões com produtos licenciados e outros 17 milhões de euros em receita diária com partidas e resultados.

Segundo levantamento do 'Brand Finance Football 50 2021', o Barcelona é, atualmente, o segundo time de futebol mais valioso do mundo, atrás apenas do Real Madrid. A saída do craque argentino se dá justamente pela atual situação financeira do clube espanhol. Durante entrevista coletiva, o atual presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que sua gestão recebeu "uma herança dolorosa" da última gestão do clube.

"Quando chegamos ao clube, depois das primeiras conclusões da auditoria e do encerramento da temporada, os números pareciam melhores, mas estão bem piores do que o esperado", declarou Laporta. O presidente afirmou ainda que, apesar do desejo do argentino em permanecer na equipe, o Barcelona não poderia arcar com os custos.

Futebol