Topo

Pela primeira vez sem Messi, Barcelona vence Juventus com gol de Depay

Memphis Depay comemora o primeiro gol do Barcelona - PAU BARRENA/AFP
Memphis Depay comemora o primeiro gol do Barcelona Imagem: PAU BARRENA/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/08/2021 18h25

O fim de uma era. Depois de duas décadas, o Barcelona entrou em campo pela primeira vez sem Lionel Messi, em jogo contra a Juventus pelo Troféu Joan Gamper, disputa amistosa de pré-temporada. Os gols foram marcados pelo recém-chegado Memphis Depay, Braithwaite e Riqui Puig numa vitória do time espanhol por 3 a 0.

A temporada regular começa para o Barça no próximo domingo (15), contra o Real Sociedad, às 15h. No domingo (22), a Juve dá o pontapé inicial no Italiano, fora de casa, contra a Udinese. Antes disso, tem um amistoso contra a Atalanta, no sábado (14).

O jogo

Dois reforços do Barcelona armaram a jogada que resultou no gol. O austríaco Demir, de apenas 18 anos, encontrou um bom passe para Memphis Depay, que tocou na saída de Szczesny. O holandês mostrou seu cartão de visitas, e foi o destaque do time catalão na primeira etapa, criando várias oportunidades de perigo.

No final da primeira etapa, a Juve pressionou e conseguiu equilibrar o duelo, obrigando Neto a salvar o Barcelona do empate. Cristiano Ronaldo quase deixou o seu de falta, em uma cobrança venenosa, mas o goleiro mandou para fora. O português teve atuação discreta no duelo, e foi substituído no intervalo.

Memphis Depay também participou do segundo gol, ao cobrar escanteio venenoso. Braithwaite chegou de trás para testar para o fundo do gol.

No final do segundo tempo, os treinadores aproveitaram a oportunidade para dar rodagem ao elenco, e promoveram algumas alterações. No apagar das luzes, Riqui Puig, promessa do clube catalão, bateu colocado, no capricho e a bola foi no fundo das redes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão do texto, essa não foi a estreia de Memphis Depay. O holandês estreou em um amistoso contra o Girona, em 24 de julho. A manchete foi corrigida.