Pela primeira vez sem Messi, Barcelona vence Juventus com gol de Depay

O fim de uma era. Depois de duas décadas, o Barcelona entrou em campo pela primeira vez sem Lionel Messi, em jogo contra a Juventus pelo Troféu Joan Gamper, disputa amistosa de pré-temporada. Os gols foram marcados pelo recém-chegado Memphis Depay, Braithwaite e Riqui Puig numa vitória do time espanhol por 3 a 0.
A temporada regular começa para o Barça no próximo domingo (15), contra o Real Sociedad, às 15h. No domingo (22), a Juve dá o pontapé inicial no Italiano, fora de casa, contra a Udinese. Antes disso, tem um amistoso contra a Atalanta, no sábado (14).
O jogo
Dois reforços do Barcelona armaram a jogada que resultou no gol. O austríaco Demir, de apenas 18 anos, encontrou um bom passe para Memphis Depay, que tocou na saída de Szczesny. O holandês mostrou seu cartão de visitas, e foi o destaque do time catalão na primeira etapa, criando várias oportunidades de perigo.
No final da primeira etapa, a Juve pressionou e conseguiu equilibrar o duelo, obrigando Neto a salvar o Barcelona do empate. Cristiano Ronaldo quase deixou o seu de falta, em uma cobrança venenosa, mas o goleiro mandou para fora. O português teve atuação discreta no duelo, e foi substituído no intervalo.
Memphis Depay também participou do segundo gol, ao cobrar escanteio venenoso. Braithwaite chegou de trás para testar para o fundo do gol.
No final do segundo tempo, os treinadores aproveitaram a oportunidade para dar rodagem ao elenco, e promoveram algumas alterações. No apagar das luzes, Riqui Puig, promessa do clube catalão, bateu colocado, no capricho e a bola foi no fundo das redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.