Topo

Internacional

Inter teve três treinadores e mudou quase todo time desde "final" com Fla

Inter e Flamengo no Brasileirão de 2020 foi marcado por expulsão de Rodinei, que hoje está no Fla - Thiago Ribeiro/AGIF
Inter e Flamengo no Brasileirão de 2020 foi marcado por expulsão de Rodinei, que hoje está no Fla Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2021 04h00

Há cinco meses e meio, Inter e Flamengo fizeram, no Rio de Janeiro, uma partida com "cara de final". Cariocas e gaúchos disputavam o primeiro lugar no Brasileirão pela penúltima rodada do campeonato. Deu Fla, no jogo e no título, e depois disso foi como se um furacão passasse pelo clube do Beira-Rio.

Na fatídica tarde de 21 de fevereiro, a equipe de Porto Alegre pulou na frente com gol de Edenilson, mas sofreu a virada nos gols de Arrascaeta e Gabigol. Ainda viu a expulsão de Rodinei, lateral cuja escalação só foi possível graças ao pagamento de uma multa de R$ 1 milhão feita por um torcedor. O título ficaria em distante e, na última rodada, ainda que o Fla tenha perdido, o Inter não teve forças para quebrar o jejum de títulos do Brasileiro que dura desde 1979.

Ali o time era treinado por Abel Braga, que no fim do Brasileirão se despediu. A direção que havia assumido no início deste ano já tinha feito acerto com Miguel Ángel Ramírez, que assumiu o time na virada de temporada. Mas o espanhol também não recebeu o tempo esperado. Três meses depois foi demitido e, interinamente, Osmar Loss comandou a equipe até a chegada de Diego Aguirre, técnico atual. Ou seja, após Abel foram três treinadores.

A tempestade também atingiu o time. Em relação aos 11 que começaram aquele jogo contra o Flamengo, somente quatro devem iniciar no domingo: Yuri Alberto, Edenilson, Patrick e Rodrigo Dourado. Rodinei e Praxedes já não estão no grupo, Lomba, Lucas Ribeiro e Zé Gabriel têm chance praticamente zero de iniciar, Moisés está suspenso e Caio Vidal briga por vaga com alguma possibilidade.

Dos que entraram, Galhardo, Johnny e Heitor podem ser relacionados. Mauricio está lesionado e Peglow foi emprestado ao Porto, de Portugal.

A quebra de sequência chegou até mesmo aos gabinetes. João Patrício Herrmann era o vice de futebol na ocasião. Hoje a pasta está vaga desde a saída dele das funções de direção do clube.

O Flamengo recebe o Inter novamente neste domingo (8), às 18h15 (de Brasília), no Maracanã.

Internacional