Topo

Flamengo pega Grêmio na Copa do Brasil em reencontro para Renato

Bruno Henrique abraça técnico Renato Gaúcho na vitória do Flamengo em cima do Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Bruno Henrique abraça técnico Renato Gaúcho na vitória do Flamengo em cima do Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2021 15h06

Após bater o ABC e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo irá pegar o Grêmio na próxima fase do torneio nacional. Os tricolores abrem a série em casa e os rubro-negros recebem o duelo final.

O confronto ficou definido por meio de sorteio, e os dias exatos das partidas ainda serão divulgados. Os jogos de ida das quartas serão nos dias 24, 25 e 26 de agosto; já as partidas de volta estão marcadas para os dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.

O técnico Renato, que soma três conquistas (uma como jogador pelo Fla), já avisou que vai em busca de mais uma. O treinador foi demitido do Grêmio após anos de títulos e acertou com o Fla um tempo depois.

"Eu tenho três e quero a quarta. Eu entro para vencer em todas competições", disse ele, que dirigiu o Tricolor na campanha vitoriosa de 2016.

Os rubro-negros vêm empilhando taças em série, mas não levanta o troféu da competição desde 2013. As outras conquistas foram em 1990 e 2006. O campeão leva mais de R$ 70 milhões em prêmios para casa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, a Copa do Brasil é um torneio nacional, e não continental. O erro foi corrigido.