PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mauro Cezar Pereira: Elenco de qualidade é o que sustenta o Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 11h35

Classificação e Jogos

O Atlético-MG passou um susto, na noite de ontem (4), ao ser superado pelo Bahia por 2 a 1 e dar adeus à sequência invicta de dez jogos. Porém, o Galo garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil graças ao gol anotado pelo chileno Eduardo Vargas —- ficou com a vaga por ter vencido o primeiro jogo, em Belo Horizonte, por 2 a 0.

No UOL News Esporte desta quinta-feira (5), Mauro Cezar Pereira apontou que, apesar de estar em três frentes por títulos (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), o Galo não tem feito grandes apresentações, mas está se apoiado em boas atuações individuais de Hulk, Nacho Fernández ou Vargas.

"O Atlético-MG se arrasta. Pelo elenco que tem, a produção não é boa, ele tem bons jogadores que estão carregando o time, o Hulk, eventualmente outros, ontem foi o Vargas que fez o gol e até participou bem de algumas jogadas, ele que veio do banco. Mas o Atlético-MG ontem no primeiro tempo tomou 2x0 e não chutou uma bola em direção do gol do Bahia. O Bahia vinha de cinco jogos sem fazer gol, perdeu para o Atlético-MG duas vezes, no Brasileiro e no jogo de ida de Copa do Brasil, foi goleado pelo Flamengo também, ou seja, o Bahia numa péssima fase", analisou.

"O Cuca gosta desta expressão que vem do mundo das lutas, que é o jogo de trocação, que é uma pancadaria aberta, um dá soco na cara o outro dá um rabo de arraia, dá um chute não sei onde, outro dá um outro soco de volta... Mas não tem técnica, não tem defesa, não tem estratégia, é ali, lá e cá. É mais ou menos como era o Galo Doido do Cuca e do Levir Culpi", acrescentou.

Para o comentarista do UOL Esporte, Hulk tem sido a tábua de salvação o time comandado por Cuca em inúmeras situações nesta temporada.

"O Atlético-MG não costuma jogar bem, tem feito um ou outro bom jogo, mas alguns jogos são ruins e depois outro de novo ruim. Não é por acaso que o Hulk, em ótima fase tem tanto se destacado, ele carrega o time. Ontem não foi ele, mas em muitas ocasiões ele tem resolvido todos os jogos do Atlético", apontou.

Futebol