Topo

Fred se esquiva de críticas e vê Fluminense sólido por vaga na Libertadores

Fred foi decisivo na vitória do Fluminense sobre o Cerro - Thiago Ribeiro/AGIF
Fred foi decisivo na vitória do Fluminense sobre o Cerro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 22h34

Autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño, hoje (3), no Maracanã, o atacante Fred afirmou que o Tricolor merece crédito após a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O centroavante se esquivou das críticas pelo desempenho do time e acredita que é preciso enaltecer a vaga entre os oito melhores do continente.

"Se analisar os dois jogos, fizemos lá no Paraguai uma grande partida, com várias oportunidades, domínio total do jogo e superioridade. Hoje, a gente conversou para não pensar na vantagem, mas tentar ser o mais sólido possível. E mesmo assim, a gente não deu muita chance a eles", comentou o ídolo tricolor.

"A gente criou pouco, mas, se olhar nos 180 minutos, ganhou com um placar agregado de 3 a 0. Foi uma grande classificação, maiúscula. Agora, a gente tem que melhorar ainda mais porque o Barcelona é uma das melhores equipes da Libertadores. O Fluminense vai ter que melhorar o nível de intensidade, técnico e de competitividade para passar à semifinal."

Assim como aconteceu em 2012, o Fluminense chegou entre os oito melhores do continente. E se repetir o feito de 2008, poderá ter um clássico contra o Flamengo pela frente na semifinal. Essa possibilidade, porém, ainda não é cogitada por Fred, que prevê foco total no rival equatoriano por enquanto.

"A nossa motivação agora é o Barcelona. É uma equipe que tem muita qualidade. Temos que evoluir muito para passar, mas já mostramos nessa competição que conseguimos quando o time tem que mostrar personalidade e se impor tecnicamente, fisicamente e emocionalmente", disse. "Fizemos isso com o River lá na Argentina. A gente precisava ganhar para passar. E ganhou de 3", lembrou.

Sobre a dificuldade para chegar ao gol nos últimos meses -só marcou duas vezes em 12 partidas, Fred acredita que o problema esteja na criatividade do time.

"A gente está sofrendo para criar, e isso também é responsabilidade minha. O que me incomoda não é ficar sem fazer gol. É não criar, não dar um passe, não puxar marcação. Estou tentando fazer algo com meus companheiros para surpreender o adversário e voltar àquela fase de criar jogadas a toda hora para ter finalizações. A gente sabe que, se a oportunidade aparecer, a gente vai matar o jogo."