PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Com folga no calendário, Inter ganha tempo para tirar tensão do ambiente

Diego Aguirre, técnico do Inter, busca resultados positivos no time - Ricardo Duarte/Inter
Diego Aguirre, técnico do Inter, busca resultados positivos no time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2021 18h42

Classificação e Jogos

O Inter não jogará neste meio de semana, não jogou no anterior e nem jogará nos próximos. Fora das competições de mata-mata, Diego Aguirre terá tempo para treinar o Colorado de olho no jogo com Flamengo. E o espaço entre as partidas não servirá apenas para aprimorar questões de campo, mas também para acalmar o ambiente tenso do clube.

Os protestos em série da torcida e a turbulência política invadiram o vestiário. Jogadores recebendo e respondendo cobranças já é algo comum na rotina do time. E é este cenário que o tempo pode amenizar.

Atividades sem contato com aficionados, reclusas no CT Parque Gigante, darão ao grupo a segurança para seguir tentando. O plano é evitar influencia ainda maior da pressão externa no trabalho.

"Não sei se isso (protestos) chega ao vestiário", declarou Aguirre depois do jogo com Athletico Paranaense. No último sábado, o deslocamento ao Beira-Rio para o duelo com Cuiabá foi pautado por reclamação, xingamento e muito barulho dos torcedores.

O período sem jogos no meio de semana será longo. Durante agosto e setembro não há previsão de jogos em terças, quartas ou quintas para o Inter. Apenas nos finais de semana. Ainda sem datas oficializadas no site da CBF, a expectativa é que o próximo jogo do Inter no meio da semana ocorra apenas pela 24ª rodada, contra o Ceará, já em outubro.

Cheio de questões para analisar, Aguirre procurará corrigir a construção ofensiva, aprimorar a conclusão e, certamente, se vê preocupado com o próximo rival. O Flamengo será um teste pesado para o setor que parece melhor estruturado da equipe: a defesa.

A 15ª rodada aponta duelo com Rubro-Negro, domingo (8), no Maracanã. Um novo tropeço pode colocar o Inter na zona de rebaixamento, dependendo de resultados paralelos.

Internacional