Topo

Flamengo atropela em campo e entra em semana chave por reforços no mercado

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2021 04h00

Novo massacre em campo, futebol vistoso e promessa de um Flamengo ainda mais forte. Após o show na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1 ontem na Neo Química Arena, o Fla agora volta suas baterias para o mercado da bola.

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estavam em Lisboa, mas chegaram ontem a Lyon (FRA), e a tendência é que a chegada do volante Thiago Mendes seja concretizada.

Após tratarem da saída de Rodrigo Muniz, praticamente vendido ao Fulham, e também de acertar os ponteiros financeiros dos ganhos que o clube terá com a venda de Jean Lucas para o Monaco, a dupla parte para o ataque em busca dos alvos.

Hoje (2), os rubro-negros terão encontro presencial com os dirigentes do Lyon, que ainda relutam com a proposta de um negócio de cessão gratuita. Os cariocas, no entanto, entendem que já convenceram os franceses de que o projeto esportivo do Flamengo é o melhor possível.

Há semanas em conversas com os franceses, o Fla tenta chegar a um consenso financeiro com a equipe que tem Juninho Pernambucano como diretor esportivo. Os rubro-negros tentam abaixar o valor que será fixado pela opção de compra e tentam estipular metas de performance.

Superada a questão com o volante, os dirigentes tentarão encerrar a questão pelo atacante Kenedy, do Chelsea (ING). As transações estão em estágios similares e têm modelos parecidos de negócios propostos pelos cariocas.

Até que as duas situações sejam totalmente definidas, o Flamengo não vai abrir outras frentes. Nomes como Rafinha Alcântara do PSG, por exemplo, estão no radar dos cariocas, mas uma negociação com ele é considerada para lá de improvável pela cúpula de futebol.

O Fla usa o tempo a seu favor para "enrolar" as conversas e ganhar maior de poder de barganha nas negociações. À medida que o relógio corre, a janela de transferências se aproxima do encerramento e vai diminuindo possibilidades. O período para essas transferências para o Brasil vai até 31 de agosto.