Topo

E. Ribeiro festeja fim da seca de gols e homenageia Rebeca: "Nação feliz"

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2021 18h00

Autor do gol que abriu o caminho da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, Everton Ribeiro falou sobre a atuação rubro-negra no triunfo por 3 a 1, pelo Brasileiro. O camisa 7 festejou seu primeiro gol na temporada e não esqueceu da ginasta rubro-negra Rebeca Andrade, medalhista de ouro e prata em Tóquio.

"É fruto do nosso trabalho, o Renato vem colocando o trabalho em prática e estamos assimilando bem o que ele pede. O empenho de todos nos dá força e vamos conseguindo ficar cada vez mais fortes. Foi meu primeiro gol na temporada, estava sonhando por isso. Queria aproveitar para dar os parabéns para a Rebeca, que está representando bem o Brasil e o Flamengo. A Nação está muito feliz", disse Ribeiro à "Globo".

Autor de um gol no triunfo, o zagueiro Gustavo Henrique também destacou o trabalho de Renato Gaúcho, que venceu a sexta partida e manteve 100% de aproveitamento:

"É a característica do nosso treinador, ele nos passa confiança e é extrovertido no dia a dia. A gente procura corresponder, vamos chegar longe com esse entrosamento. O trabalho do Rogério era muito bem feito, mas a diretoria optou por outro treinador. Renato é brincalhão, extrovertido e nosso grupo é alegre", disse.

Na quinta-feira (5), o Fla visita o ABC, 21h30, na Arena das Dunas, em jogo válido pela Copa do Brasil. No jogo da ida, vitória dos cariocas por 6 a 0.