PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Grêmio recebe oferta de time da Dinamarca por Rodrigues

Rodrigues, zagueiro do Grêmio, é alvo de clube da Dinamarca - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Rodrigues, zagueiro do Grêmio, é alvo de clube da Dinamarca Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2021 13h40

O Grêmio recebeu uma oferta oficial do Midtjylland, da Dinamarca, por Rodrigues. A proposta pelo zagueiro é de empréstimo com opção de compra e a saída é considerada "muito provável". Os termos devem ser discutidos no início da próxima semana.

Perto de completar 24 anos, Rodrigues atualmente é reserva do Grêmio e tem contrato até dezembro de 2022.

A proposta do time da Dinamarca prevê pagamento pelo empréstimo e tem opção de compra com valor fixado. A quantia pela compra de percentual dos direitos deve gerar debate entre as partes nos próximos dias.

O acordo do Grêmio com Sassuolo por Ruan, que mantém o zagueiro em Porto Alegre até dezembro deste ano, dá margem para saída de Rodrigues agora. Ruan foi negociado com o clube italiano por cerca de 5 milhões de euros (R$ 30,9 milhões na cotação atual).

O Midtjylland já contratou dois brasileiros nas últimas. O volante Charles, ex-Inter e Ceará, e o zagueiro Juninho, ex-Bahia e Palmeiras. O nome de Rodrigues, aliás, foi apresentado aos dirigentes dinamarqueses como plano B para a tratativa com o Bahia por Juninho.

Além de Ruan, o Grêmio acertou na sexta-feira (30) a transferência de Matheus Henrique também ao Sassuolo. O clube gaúcho vai receber cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,8 na cotação atual). Ferreira, vice-artilheiro do time na temporada, interessa ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Grêmio