Topo

Internacional

Emprestado pelo Inter, Peglow se destaca em arrancada no Porto

Peglow comemora arrancada pelo Porto, de Portugal - Reprodução/Instagram
Peglow comemora arrancada pelo Porto, de Portugal Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2021 14h06

Peglow foi um dos destaques do time B do Porto na disputa do Troféu Luís Bermejo, na Espanha. Titular nas vitórias contra Extremadura e Badajoz, semifinal e final do campeonato respectivamente, o meia-atacante emprestado pelo Inter comemora a arrancada.

"Esses primeiros dias aqui têm sido muito proveitosos. Pude conhecer um pouco mais dos meus novos companheiros, da cultura. Além disso, nossa preparação também está sendo muito boa, tanto é que conquistamos o torneio de pré-temporada. Estou muito motivado e otimista de que teremos um bom ano e de que, individualmente, será uma temporada importante para minha evolução profissional", disse o atleta de 19 anos.

Cedido ao time europeu até junho de 2022 com cláusula de compra estabelecida em contrato, ele acredita que a primeira oportunidade na Europa será positiva na carreira.

"Temos mais alguns dias de preparação até o início da temporada, mas eu e meus companheiros estamos ansiosos pelo início da Liga. Nosso elenco é muito bom, já deu pra sentir isso. Estamos confiantes de que conseguiremos atingir os objetivos do clube. Vim para cá porque o projeto apresentado pelo Porto me agradou bastante. Estou pronto para encarar esse desafio e acho que ele será muito bom para minha carreira", completou.

Peglow carrega trajetória de sucesso nas categorias de base do Inter e da seleção brasileira. Além de convocações para times mais jovens, foi um dos principais destaques da conquista do Mundial Sub-17 de 2019.

Membro do time principal do Colorado desde o ano passado, ele disputou 24 jogos, fez dois gols e deu três assistências.

A estreia pelo Porto B em jogos oficiais deve ocorrer no início de setembro, com a abertura da Liga Pro, a segunda divisão de Portugal.

Internacional